quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bepantol

Essa é uma dica muito legal para quem está querendo potencializar as máscaras de hidratação ou querendo dar uma hidratada na pele, conhecido por sua alta capacidade de recuperação da pele lesionada, ele vende em duas formas líquido e pomada.




Líquido: Você pode estar acrescentando uma tampa na quantidade de máscara que irá usar para hidratar seu cabelo, não tem contra- indicação alguma pois só tem vitamina B5 concentrada; mas cuidado, tudo que é usado direto pode fazer mal ao fio também sobrecarregando ele com um único nutriente, por isso comece fazendo 1 vez na semana e depois à cada 15 dias.




Hidratação Capilar



  • 1 tampa de Bepantol líquido

  • 2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)

  • 3 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo



Misture todos os ingredientes em uma vasilha de plástico e aplique nos cabelos lavados, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume. Ou você pode só acrescentar 1 tampa do produto com um pouco do seu creme de hidratação.




Pomada: Muito utilizada para queimaduras na pele, rica em vitamina B5 também tem um alto poder regenerativo, por isso você pode estar usando de várias maneiras; pode aplicar nas olheiras para ajudar na hidratação dessa área que sabe ser bem sensível, pode estar sendo utilizada misturada a algumas receitinhas para estrias que postarei logo abaixo, nas axilas para ajudar na hidratação também. Tem gente que aplica no rosto uma vez e outra, eu ainda não testei mais testarei em breve.



Creme para Estrias



  • 1 Óleo de amêndoa 100ml

  • 1/2 pomada de bepantol

  • 1 Ampolas de arovit A

  • 1 Hidrante corporal


Misture tudo em um potinho e deixe sempre muito bem guardado e, por favor, pegue o produto sempre com uma espátula tá, a não ser que queira encher ele de bactérias.

No banho esfolie a região com uma bucha vegetal pode até estar usando sabonete esfoliante com a bucha que dá mais efeito (mas é para esfoliar com carinho não para arrancar o couro hein rsrsrs) passe a mistura nas estrias, 2 vezes ao dia.


Tem gente que passa um pente fino nelas para deixar arranhadas, mais eu não indico muito a estarem fazendo por que isso pode causar manchas quando feito de maneira errada.

Eu comecei a passar durante um tempo e notei melhora na aparência delas, porém sou péssima em sequências por que sempre esqueço depois, rsrs mas vale a pena fazer, lembrando que não vão desaparecer, apenas amenizar bastante as brancas, porém tem gente que diz que nas vermelhas elas desaparecem.



Boca

Pode ser usado como hidratante labial.



Olhos

Além de hidratar suavia as olheiras, é só aplicar a noite.



Axilias e Virilhas

Pode ser utilizada tanto nas axilias como na virilha pos depilação para hidratar, algumas pessoas dizem que ela também ajuda a clarear essas areas porem eu nunca testei, assim que conseguir compra-lá faço o teste e venho dizer o que achei.


Hidratar mãos e cuticulas


Nossa amiga Andressa postou que usa como hidrante de cutícula e ouvi dizer também que é otimo para mãos.


Pés

Deixa os pé hidratados


Seios

Para as mamães que estão amamentando, ele hidrata e recupera o bico do seio que fica tão fragilizado neste periodo.




Espero que tenham gostado.

Bjos ;)

9 comentários:

  1. EU adoro bepantol mas esta em falta, eles poderiam voltar a fabricar né, disseram que iam mudar a embalagam, ahhh! Seus cachos são lindos parabéns, vi vc no blog da Criloura! Já estou seguindo!

    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, tb li por ai q a pomada de bepantol clareia virilha e axilas. Vou começar a usar pra isso tb . Gostie do blog, parabens! Um bjo.

    ResponderExcluir
  3. Ana eu vou testar na virilha e axila para poder postar depois se da resultados mesmo ;)


    Jaqueline Obrigada flor ja estou seguindo seu blog tbm

    Bjos e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  4. Dany, eu uso o creme para hidratar cuticulas...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. eu não consigo encontra o bepantol na minha cidade, moro em porto velho estou louca para esperimentar o q devo fazer.

    ResponderExcluir
  6. Olha flor aqui perto do meu serviço esta saindo cada vidro por R$ 6,90, se me enviar seu cep podemos ver qto ficaria um pac p ai e compensaria p vc. Pq tem cidade que ele custa até R$ 16,00.

    Qualquer coisa envia seu cep no email danyzynha_22@msn.com coloca no assunto bepantol blog p eu saber, pq chega varios email ate mesmo do face.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. AMMMOO,NÃO FICO SEM BEPANTOL USO PARA PONTECIALIZAR A HIDRATAÇÃO E TBM COM O CREME DE PENTEAR AQUELES QUE SÃO MAIS LEVES COMO O YEMASTEROL O RESULLTADO SÃO CACHOS DEFINIDOS E BRILHANTES .

    ResponderExcluir