sexta-feira, 1 de julho de 2011

Higienização Diária

O rosto é uma parte importante nos cuidados diários, por isso deve ser tratado todos os dias, principalmente se você adora se maquiar, nunca deve dormir com maquiagem a não ser que queira acordar cheia de rugas. Explicando que a maquiagem não causa rugas o que causa o surgimento de algumas rugas precoces é justamente a falta de limpeza, os poros ficam entupidos com restos de base, pó etc... Com isso surgem as espinhas e causam ressecamento da pele.

A pele elimina permanentemente sebo e gorduras, além do suor, formando uma película de proteção. Esta emulsão e fundamental para a lubrificação, proteção da pele. A glândula sebácea e uma estrutura localizada na derme que tem como função a produção de sebo, qual desemboca na superfície cutânea. Quando as mesmas produzem mais sebo do que e necessário, a pele se torna oleosa ou seborréia.

Para manter a pele com aparência saudável, e necessário a limpeza diária para remover as células mortas, gordura e impurezas.

Usar apenas água não e o suficiente, é necessário desengordurá-la com um sabonete especifico para o rosto, elaborado com substâncias que não irritem nem ressequem a pele.

A pele deve ser limpa duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. A limpeza também é importante para a melhor penetração do filtro solar e tratamento antienvelhecimento.



Para começar você tem que ter um kit básico para cuidar direitinho do seu lindo rosto.





  • Emulsão de limpeza ( que serve como demaquilante também e agride menos a pela por ser hidratante) eu adoro a da Extrato da terra.


  • Tônico


  • Esfoliante


  • Creme hidratante com FPS



1º) Primeiro passo é lavar bem o rosto, você pode usar sabonete liquido que é menos alcalino e agride menos a sua pele, assim como uma Emulsão de Limpeza que é minha favorita. (Por que sabonete liquido é melhor? Porque tem um ph mais próximo ao natural, já os sabonetes em barra são mais alcalinos e ressecam mais, porém para quem tem acne são os mais indicados para tratar a acne.)


2º) Depois de lavar você deve esfoliar o rosto 1 vez por semana, sabemos que as células se regeneram todos os dias deixando um acumulado de células mortas por cima da face, por isso é muito importante remover essa camada morta para que os hidratantes e anti-rugas possam ter melhor efeito.

3º) Após a esfoliação você deve tonicar a pele, pois devido ao uso de produtos industrializados o Ph da pele fica alterado e o tônico vai equilibrar isso; como citei a esfoliação deve ser feita 1 vez na semana por isso nos demais dias você irá tonicar logo após lavar o rosto. ( Quem tem muitas acnes inflamadas deve evitar a esfoliação pois só ira machucar a pele, no lugar prefira lavar o rosto com um sabanete específico para peles acneicas e depois tonifique normalmente)

4º) Sempre finalizar com um hidratante com FPS, não importa se esteje de noite o hábito faz com que você nunca se esqueça de utilizar. Para quem já usa cremes anti-rugas você pode finalizar com os cremes noturnos, e aplicar um creme para a área dos olhos, que irá ajudar e muito na hidratação dessa região que sabemos ser muito delicada.








Eu testei o kit da Avon Renew para peles 25 anos e estou gostando, lembrando que o creme noturno está com nova fórmula, a antiga fórmula me dava espinhas já esse é em gel. O único que não testei ainda e estou doida para usar é o Serum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário