segunda-feira, 4 de julho de 2011

Luzes californianas

Olá meninas, hoje venho com um passo a passo de como você poderá estar fazendo luzes californianas em casa, eu estava louca para clarear um pouco os fios e dar um up nos cachos. Como sou meio traumatizada por salões e estava com a verba curta optei em tentar, rsrs isso mesmo arrisquei... Como sou eu mesma que faço meu retoque de raiz com Relaxamento da Hair life, logo farei uma resenha também... Achei que iria dar tudo certo e resolvi convoncar meu marido como auxiliar, rsrsrs louca eu? Que nada, ele tem mais zelo com meu cabelo do que eu mesma.




Isso tudo eu fiz no fim de semana, na sexta feira retoquei a raíz do cabelo com relaxamento que uso, fiz uma nutrição e passei o Pantene Noturno para ajudar a hidratar mais, no sábado fiz as mechas e meu cabelo até agora não ressecou nada. Por isso sempre digo se você cuidar e hidratar bem, consegue se virar sozinha em casa, não precisa de salão para isso. Eu usei o termo luzes californianas porque foi uma mistura, como sabemos as californianas são apenas nas pontas.

Bora lá então.











Materiais
:
1 Pó descolorante da Amend para cabelos quimicamente tratados ( que é o meu caso)
1 Água oxigenada da Amend volume 20
Luvas
1 Vasilha

1 Espátula
1 Borrifador com água







Primeiro você vai dividir o cabelo em várias partes; depois vai preparar a mistura seguindo esses critérios, 2 colheres de pó descolorante + 4 colheres de água oxigenada ( 1 medida de pó para 2 de água oxigenada). Vai pegando as divisões do cabelo e com a luva vai passando em alguns cachinhos a mistura ( você analisa até onde quer fazer, no meu caso fiz do meio para as pontas sem chegar na raíz.), se você tiver muito cabelo como eu, vai ter de fazer em duas ou três etapas. Porque se não vai ficar multicor o cabelo e não queremos isso rsrs não é ?






Meu marido fez em três etapas, passou em algumas divisões e esperou clarear no tom que eu queria, daí a gente enxaguava no chuveiro com o chuveirinho (algumas mechas clareiam mais rápido que outras por isso se notar isso uso o borrifador com água nesta mecha). Dai você repete o mesmo processo nas demais divisões; somente na parte de cima que eu peguei alguns cachinhos desde a raíz para dar um efeito legal.
Algumas mechas ficaram um pouco mais grossas, mais vamos levar em consideração que ele fez a maior parte ate que ficou bom; por isso puxem mechas um pouco mais finas ok.Depois de terminar eu fiz uma hidratação com a ampola milagrosa 3 minutos da Pantene, nossa amei ficou super hidratado, no dia seguinte usei a máscara da Pantene para hidratar de novo e finalizei com o condicionador da Seda Reconstrução que é uma maravilha, fica a dica.


Esse foi o resultado, gostei muito, porém achei que ficou meio para o tom marron acobreado, por isso vou tonalizar de louro escuro ou mel para puxar mais para o tom claro.








Espero que tenham gostado, semana que vem eu posto as fotos com ele tonalizado num tom mais para o mel.

Bjos .

13 comentários:

  1. Ficou lindo Dany!!! Adoramos!
    Também acho que podemos nos cuidar em casa, com bons produtos e dedicação! :)
    Parabéns pelo blog!

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou flor... depois vou postar a foto com eles um pouco mais p tom claro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Danny, td bem ? Seus cabelos ficaram legais, mas acho que se ficassem um pouco mais claro, ficaria melhor, daria um destaque mas notável, mas mesmo assim, achei que ficou mt bonito, continue com suas experiências que a tendência é melhorar à cada dia que passar, parabéns.
    Deus abençoe, bjs.
    Osmar.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou membra da comunidade Cabelos Cacheados e já adorava seus cachinhos, rsrs. Eu te fiz uma pergunta lá na comu e fiquei sem resposta, mas aqui no seu Blog acabei achando o que eu queria, rsrs. Parabéns pelo seu Blog, e queria ser sua seguidora, mas não sei como faço :(, me ajude Danyzinha..... Bjs mil !!!!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo assim obrigada pela postagen, afinal aqui as opiniões são livres.

    Mais o importante é que muita gente gostou e perguntou como fiz... ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Danny, fiz hj as luzes no meu black e ficou show!!! Segui direitinho as recomendações aqui do seu blog. Obrigada!! Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Ai flor que bom que vc conseguiu, agora capricha nas hidratações ok..... as ampolas de 3 minutos da pantene realmente dão um up nos fios fica a dica.

    ResponderExcluir
  8. Agora consegui rsrsrsrs

    Seu cabelo ficou lindo Dany, quero californianas assim tbm....

    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus genteee.. o milagre aconteceu , existe um pó pra quem usa química *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk existe sim Bruna... só que cuidado ao aplicar viu, deve ser feito o teste de mecha e o principal muita hidratação nos fios no minimo 2 vezes na semana.

      Eu arrisquei com a ajuda do marido kkkk

      Bjos

      Excluir