BEM ESTAR - TERAPIAS NATURAIS

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Leite de Rosas ou de Colônia




Hoje venho com uma super dica e advertência, é muito comum receber-mos a dica de limpar o rosto com Leite de Colônia ou Leite de Rosas, pois deixa a pele limpinha e lisinha; eu já cometi esse erro também rsrs mas estou aqui para salvar o lindo rostinho de vocês.

Primeiramente ele limpa mesmo, afinal até água no algodão limpa a pele, ah ele deixa sua pele lisinha isso é fato, mas veja o por quê!!!




Sabemos que a pele é composta por várias camadas de pele, o que possibilita na proteção da Derme contra o sol; o uso de alguns produtos que contém álcool na fórmula promove uma descamação dessa camada fazendo com que a pele fique realmente mais lisa, devido a perda de camada mais velha.

Tem uma receitinha muito conhecida pela net que mistura AAS com leite de colônia, eu também já testei, gente é aquilo que disse realmente deixa lisinho, porém com o tempo detona a pele, agora se você quer usar uma vez e nunca até pode ser, mais eu prefiro investir em produtos específicos para isso, antes de fazer o curso de estética facial eu fazia tudo que era receitinha caseira hoje sei que tudo isso pode trazer consequências ruins daqui uns anos para a pele, e como quero ter pele de pêssego daqui uns 20 anos, rsrs prefiro fazer da maneira correta.

Agora imagina você fazendo esse processo diariamente ! Tá Danny eu já fiz e não aconteceu nada... Isso por que sua pele está em fase de reprodução, ou seja, ao atingir uma faixa etária maior a pele vai perdendo sua capacidade de auto reposição fazendo com que a pele fique flácida, com aparência de ressecada.

Entendeu agora o por que evitar usar produtos que contenham álcool na fórmula para cuidados do rosto, e até mesmo do corpo ? No lugar utilize emulsões de limpeza que além de limpar hidratam sua pele como ensinei neste link.



Agora se você quiser se parecer com um abacaxi daqui há alguns anos, não diga que eu não avisei rsrs.


Bjos ;)



Um comentário:

  1. Quero agradecer o seu post!
    Li várias resenhas sobre esse produto em diferentes blogs que falam sobre beleza e finalmente encontrei o seu que explicar melhor sobre o produto.

    ResponderExcluir