quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ADOTE UM AMIGO DE QUATRO PATAS


Já é cientificamente comprovado que em apenas 15 minutos de contato com os cachorros, são suficientes para aumentar a sensação de bem estar nas pessoas. Esse foi o resultado de estudos realizados na Suécia, EUA e em Israel, que deixou claro que a convivência com esses bichinhos traz beneficios tanto emocionais quanto físicos.

Mais do que isso, o dia a dia ao lado desses animais de estimação faz bem para a auto estima e dá um chega pra lá na triteza. Por essa razão, muitos terapeutas e médicos recomendam tê-los em casa. Levá-los diariamente para passaer, por exemplo, é um ótimo exercício para o corpo e a mente, trinta minutos por dia é o ideal.

Os resultados dessa convivência são tão positivos, que criou-se a Pet Terapia; o tratamento trabalha com os conceitos da atividade assistida por animais em crianças portadoras de deficiência física. As melhorias na coordenação motora aparecem mais rápido. Casas de repouso e hospitais também tênm recorrido a esses mascotes para alegrar e motivar seus pacientes.


Adoção consciente


Se você não tem um cão em casa, não precisa comprar, saiba que há muitos para adoção à espera de um lar. Canis, ONGs, centros de zoonose e até lojas especializadas em produtos para pets realizam esse tipo de ação. Mas antes de adquirir o amigo, verifique se todos da casa concordam, se está pronta para arcar com as despesas e se sua casa há espaço adequado para ele. Também esteja preparada para dar e receber carinho e atenção, pois uma vez ao lado do seu animal de estimação, o amor que ele terá por você será incondicional.

Matéria postada na edição especial Risque nº 17



Endereços para adoção


CCZ- Centro de Controle de Zoonose, verifique junto a prefeitura os postos de atendimento próximos da sua residencia.


ASPAA – Associação Protetora e Amiga dos Animais (62) 8483-9596 http://www.aspaan.org.br/


UIPA – União Internacional Protetora dos Animais (11) 3313-1475 http://www.uipa.org.br/


Vira Lata é Dez: http://www.viralataedez.com.br/



Histórias emocionantes sobre a relação do Cão com seu Dono


São baseadas em fatos reais e vale a pena você assistir.... Eu mesma chorei muito e corri para abraçar minha cachora na época em que ainda estava viva.


  1. Marley e Eu (CHOREI NESSE TAMBÉM)

  2. Lassie (ESTOU PROCURANDO PARA ASSISTIR)

  3. Sempre ao Seu Lado ( CHOREI MUITO NESSE FILME)

  4. 101 Dálmatas para criançada (GOSTEI DESSE TAMBÉM)

2 comentários:

  1. Bom flor ninguem é obrigado a ter um animal de estimação, mais a dica foi justamente para quem gosta e quer adotar mais não sabe como.

    ResponderExcluir