sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tutano de boi nos fios



Muita gente deve conhecer essa receitinha do tempo da vovó, então vou explicar para vocês como é feito e tirar o mito de que deixa os fios cheirando ruim.


Sabemos que o tutano é rico em muitas proteínas e vitaminas, além do alto poder emoliente devido ser oleoso, hoje em dia temos muitas linhas à base de tutano, porém não podemos esquecer que além dele o produto tem muitos outros componentes e a quantidade de tutano às vezes é muito pouco, por isso eu prefiro usá-lo 100% puro para obter um melhor resultado, tem gente que já usou o tutano e detestou por que deixou os fios gordurosos e com mal cheiro, mas eu digo que isso ocorreu por que usaram de modo errado.

O tutano tem um cheiro sim natural dele, porém é claro que você não vai passar ele direto no cabelo né até por que nele vem alguns grãozinhos creio que do osso, por isso o modo certo de usá-lo é derretendo em banho maria ou direto no microondas, você vai precisar de:


1 Colher de sobremesa daquelas pequeninas tá
1 pouco de creme sem Silicone insolúvel na dúvida leia aqui
1 colher de Bepantol se preferir colocar.





Após derreter o tutano em banho maria ele vai virar um óleo, você vai coar esse óleo para tirar os pedacinhos que ficarem e vai misturar junto ao creme e ao bepantol. Após lavar os cabelos com shampoo passe a mistura nos fios e deixei por uns 20 a 30 minutos, depois enxágue e condicione bem.



Lembrando que se você usar só um pouco do óleo ele não irá deixar nem cheiro nem gorduroso, se os seus fios ficarem assim, é sinal que exagerou na quantidade, ai vai ter de lavar com shampoo para tirar.


Você irá notar que seus fios estarão mais fortes e macios, faça essa mistura com o tutano à cada 15 dias e garanto que você nunca mais deixará de usar... É muito bom e seus cachinhos agradecerão.

Bjos

2 comentários:

  1. Bom dia,
    O Bepantol que você usa é o de cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bepantol que usei é aquele liquido que venda nas farmacias... o famoso Bepantol kkk.

      Tem poste sobre ele aqui flor.

      bjos

      Excluir