terça-feira, 25 de outubro de 2011

ÓLEOS VEGETAIS E SEUS BENEFÍCIOS PARA A PELE




Óleos Vegetais


Por sua semelhança com a estrutura da pele, os óleos vegetais reagem melhor com o tecido e permitem que tanto a água, como outros princípios ativos existentes nos cosméticos aplicados sejam bem absorvidos.


Extraídos principalmente das sementes de plantas e frutas, os óleos vegetais aumentam a proteção da pele e cabelos contra a perda excessiva de líquidos, permitem a respiração cutânea e assimilam a luz solar. Quando aplicado na pele ou cabelos, grande parte do óleo vegetal é absorvida e processada pelas enzimas, ao contrário dos óleos minerais, que podem causar danos, como o entupimento de póros por serem derivados do petróleo, repelindo a água e impedindo a absorção de ativos de base hídrica.



Abacateiro:
Um dos óleos de mais fácil absorção pelas camadas mais profundas da pele, deixando-a macia e flexível. Excelente para massagens faciais. Elimina linhas e sinais de envelhecimento. Rico em vitamina A e E, vitamina do complexo B, lipídios, aminoácidos e substâncias antibióticas.

Amêndoa Doce: Usado com frequência, ajuda a prevenir estrias e suavizar peles secas. Auxilia no tratamento anti rugas, melhorando a flexibilidade e elasticidade da pele. É excelente para peles que sofreram exposição ao sol e ao vento. É um óleo muito utilizado em aromaterapia para tratar eczemas, ajudando a diminuir irritações e inflamações.

Andiroba: Recomendada para peles com problemas de eczema, ressecadas e rachadas, pois tem grande poder anti-inflamatório. Também utilizado como anti-reumático e repelente de insetos.

Babaçu: É um óleo tão fino que em questão de segundos penetra pelos poros da pele. Esta sua propriedade o torna um do melhores óleos vegetais para fabricação de cosméticos, tem alto poder de emoliência e hidratação.

Buriti: As propriedades emolientes do óleo de Buriti formam um delicado filme sobre a pele, deixando-a macia e sedosa ao toque, ajudando a controlar a umidade natural da pele. Quando utilizado com frequência, auxilia na prevenção de estrias.

Copaíba: Usado como anti-inflamatório, é indicado para controlar todo tipo de desordem da pele, como dermatose, psoríase, feridas, urticária e furúnculo. Utilizado para fabricação de cremes, sabonetes e shampoos.

Gérmem de Trigo: É indicado para todo tipo de pele, sendo rico em vitamina A, D e E, ácido linolêico e fosfolipídios. É um óleo naturalmente antioxidante, com boa penetração cutânea. nutre e hidrata peles secas e rachadas, sendo também excelente para peles com problemas de eczema e psoríase. Ótimo para prevenção de estrias.

Girassol: Contém alta concentração de vitamina E, B e minerais, sendo seu uso recomendado para peles delicadas e secas. Possui ação emoliente e revitalizante.

Maracujá: Rico em ácidos graxos, confere emoliência através da formação de um filme protetor, deixando a pele macia ao toque. É adstringente, anti séptico, refrescante e vaos protetor.

Semente de Uva: É um óleo que é absorvido rapidamente, tonando-o excelente para todos os tipos de pele. Regenera e mantém o tecido cutâneo, revitalizando-o. É adstringente, leve e ajuda a tonificar a pele. Esse óleo não agrava pele acneicas. É de grande utilidade na prevenção de estrias, devido a sua elevada concentração de alfatocofenol.

Oliva Virgem: É comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos. O azeite de oliva possui vitamina A, D, K e E, sendo um poderoso antioxidante, que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. Atua como anti-rugas, hidratante e suavizante para peles secas. Também possui propriedades purificadoras, calmantes e melhora a elasticidade da pele.

Nozes: O óleo apresenta coloração levemente dourada e mantém preservado o sabor, intenso dessa noz nativa da América do Norte. Possui alto teor de vitamina E, atuando também como anti-oxidante natural. Quando usado topicamente, ou como emoliente, auxilia no tratamento de afecções da pele.

Avelã: O óleo de avelã é extremamente conhecido pelas suas propriedades adstringentes. Estimula a circulação sanguínea, ajudando a tonificar e reafirmar a pele. Pode ser aplicada em todos os tipos de pele.

Calêndula: É usado vastamente como antibacteriano, anti-séptico, anti-espasmódico, renovador celular e cicatrizante.

Rosa Mosqueta: É excelente para renovação celular, adstringente, atenuante de rugas e rico em vitamina C. Indicado para o tratamento de estrias.

Camomila: É muito utilizado como analgésico, anti-alérgico, anti-bacteriano, sedativo, anti-espasmódico, anti-fúngico, anti-inflamatório, anti-oxidante, anti-ulcerosa e cicatrizante.

Melaleuca: Contém propriedade anti-séptica e é considerado como o desinfetante ideal da pele. Suas aplicações são como anti-sépticos e anti-fúngicos.




Para as mamães de plantão, o óleo de melaleuca é otimo também para picadas de insetos, e até mesmo para ralados, no dia seguinte ja cicatrizando, tenho sempre um à mão em casa.




Onde encontrar pela net

http://www.emporioaroma.com.br
http://www.sabaoeglicerina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário