terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Potencializando hidratações

Bom dia à todos, hoje venho com uma dica para que você aprenda a potencializar suas máscaras de hidratação, criando assim nutrições ou reconstruções poderosas.

A receita que usei abaixo foi para potencializar uma reconstrução, pois estou tentando tonalizar meus fios para um tom marrom claro, mas só estou conseguindo tom escuro meio acobreado, com isso devo ter tonalizado ele umas 2 vezes por mês, kkk eu sei vou acabar ficando careca mas tenho termo de responsabilidade assinado por mim mesma, kkk.

Você vai precisar de:


1 Máscara de preferência,  usei uma mistura da repair da lunablu com 1 colher de Novex Mix de manteiga
2 Ampolas de vitamina ( usei 1 tampa da ampola tratamento da cor e reconstrução da amend)
3 Bepantol liquido (1 tampa, mas  coloquei um pouco menos que uma)
1 colher de sobremesa de azeite de oliva (aquelas pequeninas hein)
Insulfilme ou alumínio para abafar.


Misture tudo em uma tigela e passe nos fios após lavar com shampoo, vai enluvando mecha por mecha (enluvando ? como assim???... enluvar é massagear a mecha usando os dedos, num movimento como se estivesse levando creme da raiz as pontas só que rápido, aí você aproveita e desembaraça  com os dedos sem pente tá).

Depois enrole papel alumínio ou insulfilme e deixe agir por uns 20 minutos, nesse dia eu estava arrumando a casa então fiquei com ele por mais de 1 hora; depois enxágue passe condicionador para fechar as cutículas, enxágue de novo e finalize, utilizei Leave in intensivo misturado com Salon ambos da Lunablu.

No meu caso eu preferi utilizar duas máscaras nutritivas por que meus fios estavam precisando de nutrição e reconstrução, então juntei os dois. O Resultado foi fios macios e brilhosos, pena que na foto não dá para ver o brilho mas dá para se ter uma idéia de como ficaram nutridos e definidos.






Espero que tenham gostado.


Bjos.

2 comentários:

  1. Oi Dani,
    Sou nova no blog.
    Cabelão lindo, hein?!
    Parabéns, bjux!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Lima, obrigada pelo elogio flor, precisando de alguma dica nas hidratações é só falar.

    Bjos

    ResponderExcluir