BEM ESTAR - TERAPIAS NATURAIS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PERMANENTE COMO FAZER


Meninas resolvi postar um passo a  passo que fiz no meu cabelo quando eu estava mudando que química usava guanidina antes e mudei para amônia; porém como muitas sabem usei o cabelo liso por 2 anos e na volta aos cachos foi um dilema cruel, pq meu cabelo é megaaaa volumoso tenho tipo de fio afro cacheado, imagina como ia ficar kkk.

Então eu fazia escova nele até a raiz crescer mais, por que não queria cortar bem curtinho, qdo pegou um bom comprimento eu usei esse hair life e segui as dicas da embalagem com uso de bigodim, e foi por minha conta e risco, ou cachearia ou quebraria e no minimo eu teria de cortar. ( Eu tinha uns 3 dedos de pontas lisas ok, por que cortei a maior parte e deixei os 3 dedos p não ficar muito curto)

Então vamos ao passo a passo e fotos da época. acrescentei novas dicas para facilitar.




É necessário fazer o teste de mecha, tire uma mecha no cabelo da parte de trás e aplique o produto deixe 10 min e analise se o resultado esta como vc deseja, vc tem que analisar vai deixar de 5 min, 10min, 15 até no máximo 30min como vem indicado na maioria dos produtos, e sempre leia as instruções do produto que vc comprar. Eu quando fiz dei pausa de 1 semana para ter realmente certeza que daria certo, afinal eu estava aplicando uma química em partes que ja tinha outra.

E detalhe muitooooo importante antes dessa mudança eu fiquei 5 meses sem relaxar os fios, seguindo a rotina de hidratações que já postei aqui 

Você irá precisar de:

  • 1 Creme relaxante

  • 1 Neutralizante da mesma linha do creme relaxante

  • 1 Creme de hidratação cor clara

  • 1 Vasilha de plástico

  • 1 Espátula

  • 1 Pincel

  • 1 Pente de dentes bem largos
  • Bigodim





1º Divida o cabelo em mechas um pouco largas, isso vai dar em torno de 5 mechas mais ou menos.

2º Você irá colocar duas ou 3 colheres do creme relaxante, vai depender se você irá aplicar no cabelo todo ou só na raiz. Para cada medida de creme relaxante uma medida de creme hidratante, misture com a espátula. 

3º Pegue uma mecha e tire uma fileira do cabelo, aplique a mistura do creme com o auxílio do pincel, e faça nas demais mechas até completar a cabeça toda. Se vc tiver muito cabelo pode fazer em duas etapas, dividindo em duas partes e nestas duas 1 vc enrola e prende bemmm, e a outra vc divide em 4 partes, assim evita que passe do tempo máximo da aplicação.

4º Deixe um tempo de pausa de 10 à 15 minutos ( 10 min. para fios finos e fáceis de relaxar e 15 min. para fios mais grossos e difíceis de relaxar). Enxágue bem o cabelo retirando todo o creme relaxante.


 

5º. Agora é hora de enrolar os bigodim, em casa mecha que vc separou vc vai tirar mechas mais finas, não precisam ser muito finas o bastante para vc conseguir enrolar o cabelo nela sem dificuldades.

6º Depois de retirar todo o creme do cabelo, você vai enrolar os bigundins e jogar neutralizante em todo cabelo de forma que fique bem aplicado não pode ficar nem uma parte sem neutralizante, deixe agir por 20 a 30 minutos retire os bigudins e amasse muito bem e enxague.... 


7º Enxágue bem os fios e faça uma nutrição com óleo vegetal e depois de 2 dias uma reconstrução para recuperar bem os fios.



Dicas para hora de retocar a raiz

Como o processo de permanente é mais voltado ao comprimento todo do cabelo, quando chega a hora de fazer o retoque da raiz eu faço da seguinte maneira.

Faço a aplicação do creme misturado com a química, aplico e deixo 10 minutos, depois na hora de enxaguar eu retiro bem o creme e aplico o neutralizante, e faço o plopping deixando 15 a 20 minutos. 

Essa é a hora mais importante para nós cacheadas, pois é o neutralizante que irá definir a forma dos fios, por isso aplique bastante e vá apalpando até que faça uma espuma; depois disso amasse bastante os fios de baixo para cima (levando em conta que você estará enxaguando o cabelo de cabeça para baixo o chuveiro com água fria de preferência) pode amassar a vontade, para não ficar escorrendo água você pode estar fazendo plopping com a toalha como mostra a foto abaixo. E deixe agir no maximo 30 minutos.


Viu como é fácil? Basta seguir a risca essas dicas e nunca ultrapassar o tempo do creme.


PARA AS MENINAS NÃO TIVERAM BOM RESULTADO


Como sabemos cada cabelo é uma sentença, e por esse motivo que p teste de mechas é tão importante, pois você poderá saber qual o resultado do processo. Mais se mesmo assim seu cabelo tiver alisado um pouco mais que o desejado aqui vai algumas dicas que podem te salvar.

Compre a parte um Neutralizando da linha Embellezze da embalagem azul da Lisa Hair e refaça o processo de neutralização, isso você pode fazer no dia seguinte ok.

Vai enrolar bigudin mecha a mecha e aplicar o neutralizando nelas, aguarde de 20 a 30 minutos e depois enxague. Finalize com um leave in para cachos e amasse bem.

Na semana seguinte você ira fazer o mesmo processo, ai você pode tanto colocar os bigudins como pode apenas fazer o plopping nos fios com o neutralizante ali ok mais antes de colocar a toalha ou camisa amasse muito bemmmm os fios, evite toalha felpuda para não chupar todo o neutralizante, deixe agir de 30 a 40 minutos. Faça isso por 2 semanas e veja se melhorou a definição.

Esse processo se você quiser fazer nos fios a cada 2 meses para ajudar na definição dos mesmo também pode ser feito.

Depois meninas caprichem nas nutrições e faça reconstrução a cada 15 dias e depois a cada 30 dias conforme necessitar, por que o fio com química requer mais atenção da reconstrução.

Espero que essas dicas ajudem algumas meninas...


CABELO DEPOIS DA GUANIDINA 


(no meu caso não me dei com guanidina, não quer dizer em outros cabelos não fique bonito, conheço cacheadas que usam guanidina e gostam)



 




APÓS PERMANENTE



 
 





Meninas pelo amor de Deus tomem cuidado, façam teste de mecha, siga corretamente a bula do produto.

E lembrem -se de hidratar muitooo para o fio ter força para aguentar a química, não queiram pular etapas e achar que vai dar certo no final heim...

Depois disso eu viu cuidando mais e mais, e fui cortando aos poucos hoje ele esta assim.








bjos 




Plopping






Gente me vi obrigada a escrever essa parte agora, por que to notando que todo mundo ta querendo fazer permanente nos fios sem ter ao menos a necessidade realmente, queria que vcs entendessem uma coisa galera, essa dica que eu ensinei foi por que eu estava com as pontinhas lisas e a parte crescida sem definição, e também por que eu iria continuar usando química nos fios, tem meninas que nem precisam fazer relaxamento e tá fazendo, ai por causa da ansiedade de querer fazer logo e não esperarem o tempo certo p isso ou ate mesmo não cuidam ou preparam os fios p isso vai ocorrer de alisar, é por isso que muitas hoje tem a química como vilã, e não é bem assim.... 

Primeiro vc tem que analisar meu cabelo realmente necessita de quimica, ou eu que tenho preguiça de hidratar ele e de finalizar corretamente? pq as vezes basta vc seguir um cronograma correto e ter a paciência de aguardar as primeiras semanas para seu cabelo começar a responder. Só que muitas estão sem paciência para esperar os 6 meses de pausa entre uma quimica e outra, ou as vezes a pessoa quer passar um creminho 1 vez na semana e acha que o fio tem que cachear.

Por isso to reforçando aqui mais uma vez, essa dica não é para vc fazer o permanente nos fios como é feito no salão essa dica e fotos eu postei, pq eu estava a 6 meses sem relaxar com a raiz mega alga e sem definição, eu pesquiso, hidrato os fios e assumo os riscos, por isso eu fiz e quiz postar o resultado, por que sei que muitas cuidam dos seus cabelos sozinhas, mais PELO AMOR DE DEUS SIGAM CORRETAMENTE AS INSTRUÇÕES, RESPEITEM O TEMPO DE INTERVALO, HIDRATA BEM OS FIOS 2 VEZES NO MINIMO POR SEMANA E FAÇAMMM O TESTE DE MECHA ANTES.



ALGUMAS FOTINHAS ANTES, DURANTE E DEPOIS DO PERMANENTE





 Como vcs podem ver essas acimas ele tava bem p liso do que cacheado, ai eu cortei reto ficou igual uma arvorezinha kkkk, ai eu fiz camadas mais a maior parte não enrolava, como podem ver na ultima estava no meio termo, eu usava o gel de linhaça e gelatina para ajudar na definição.






Acima depois do permanente ajudou a definir um pouco mais.... e lembrando que eu so fiz o permanente nessa unica vez as demais eu so relaxei a raiz com procedimento de relaxamento normal. E o permanente ajudou na definição 


agora as fotos abaixo foram depois do permanente seguindo o cronograma de cuidados diários  o que ajudou a definir ainda mais os cachinhos e deixou com brilho bonito os fios

























Recentemente após ter feito uso de tintura eles não responderam muito bem, no meu caso eu tenho de optar por um ou outro, e voltaram a perder definição a trás ai eu achei melhor cortar um pouco p ele ir pegando forma, e eles estão assim.

                                    







 Espero que agora vcs percebam que a unica opção para permanente depois de fios alisados é em cortar boa parte dos fios para evitar ao máximo o risco de quebra, muita hidratação, e nem sempre o permanente vai deixa-los definidos de imediato, pois vai depender de como vc vai cuidar depois e finaliza-los, por isso é importante ler todas as dicas postadas aqui no blog.

bjos





235 comentários:

  1. aaaaaahhhh eu quero issso!!!! Vc faz sozinha, Dani?

    ResponderExcluir
  2. Fiz sim florzinha, faz tempo já... como disse na postagem eu so fiz pq fiquei com ele liso no meio e pontas, e resolvi arriscar antes de cortar tudo.. mais foi so 1 vez, depois fui cortando aos poucos o comprimentos e hoje eu so relaxo a raiz mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa flor seu cabelo esta lindo,fiz o relaxamento da forma que você explica aqui no blog e gostei do resultado, você faz da mesma forma 50% relaxante e 50% hidratante ou relaxa no lunablu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço usando o creme que sito acima da embelezze mesmo, e uso 50% de cada sim, as vezes eu coloco um pouquinho de oleo de argan que tbm é otimo p hidratar.

      Que bom que gostou do resultado bjos...

      Excluir
  4. Olá,
    também não aprovei a guanidina por achar muito agressiva e por ter ressecado demais meu cabelo. Levei muito tempo para recuperar os fios, então decidi voltar para o tioglicolato, que gosto, mas tem a desvantagem de deformar um pouco meu cachos. Parabéns por ter conseguido fazer os seu cachinhos voltarem, e valeu por ter colocado a dica do plopping, vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim pq eu notei que realmente faz diferença.....

      bjos

      Excluir
  5. Dany, tudo bem?

    Encontrei seu blog e adorei. Parabéns! Me tira uma dúvida: na seguda foto, seu cabelo ainda tinha quanidina no comprimento? Pergunto pq eu iso guanidina estou hpa 5 meses sem química para poder usar tiogolato(permanente afro) e me disseram que teria que cortar toda a parte com química.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor estava sim... meu caso foi o seguinte eu usei alguns meses deixando o tempo do produto e sempre alisava a raiz, dai falei com a cabelreira que queria q ficasse com cachos, então ela misturou creme no meio p ficar fraco... qdo fizemos isso o cabelo ficou ondulado porem sem muita definição ai pedi p ela cortar as pontas lisas um pouco... ela cortou porem meses depois ele continou sem definir, ai parei e fiquei 5 meses sem fazer so hidratando e dando..... qdo eu resolvi arriscar em casa e fazer, e pq não queria mais aguardar tanto tempo e arrisquei, so que nessa altura so tinha guanidina no meio e pontas do cabelo...... no meu caso deu certo, porém conforme foi crescendo eu fui tirando as pontas aos poucos ok..

      Se vc for fazer o teste faço como eu aplique uma mecha e deixe 1 semana p ver... depois aplique em outra mecha e aguarde mais 1 semana, se não der quebra nos fios vc aplica... porém meninas sempre digo é por conta e risco de cada uma... eu tive todo o cuidado e hidratei muito principalmente utilizando oleo de tutano de boy... e usei direto do osso viu.. pq realmente deixa o fio mais forte.. tem postagem sobre tutano aqui no blog... e lemnbre-se qdo se trata de cabelo a pressa é inimiga da perfeição.

      bjos qualquer duvida ou dica me avisa, seu cabelo tem que estar forte p aguentar o processo ok.

      Excluir
  6. Oi Dany, tudo bom?
    Encontrei seu blog fuçando blogs sobre cabelos cacheados, bem eu estou há 2 anos sem nenhuma quimica, mas não estou aguentando mais meus cabelos, está muito crespo, estou querendo fazer um relaxamento na raiz e gostei muito do que você fez, mas tenho dúvidas ainda em qual produto optar. Por acaso você teria sugestões de outros produtos a base de tioglicolato de amonia, porque eu já usei guanidina e meu cabelo ficava muito esticado. Uma amiga me indicou o Afro hair, você conhece?
    Ah....Seu cabelo está lindo!

    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De amonia o unico que eu ja testei foi da embelezze eu uso atualmente o Hair life mais ja usei tbm o Lisa hair... embora tenha outras marcas tão boas ou ate melhores... mais eu so posso indicar as que ja testei.

      Faça o teste de mecha e analise se vc achar que tirou a definição escolha outra.

      Embelezze
      Salon Line
      Golden Black da amend linha azul

      Excluir
  7. Oi querida! Adorei sua postagem! Como foi dificil encontrar informações confiaveis sobre a permanente afro viu? Alguns falam maravilhas, outros falam horrores, mas ninguém mostra o antes e depois com fotos com as quais é possivel se identificar (sem photoshop). Digo isso pois a mais de uma semana estou procurando informações sobre essa quimica, tenho os cabelos indefinidos e finos e estou super afim de fazer a permanente pra dar uma definida, só aqui consegui ver realmente o resultado. Seria interessante um lugar onde as meninas pudessem contar suas histórias com o permanente afro pos como eu disse, as informações sobre ele são raras! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, eu tbm quando fui fazer meio que fiquei com receio mais resolvi arriscar por que ja estava muito desanimada com as pontas lisas, mais tomei cuidados basicos antes como dar uma boa recuperada neles fazendo uso de oleo de tutano de boi nas hidratações e fiz isso durante uns 5 meses para arriscar, se eu tivesse feito com eles ainda fraco na certa seria mais uma falando mal do permanente ou relaxamento.... Atualmente eu mantenho os cachos com uso de relaxamento da mesma linha que fiz o permanente conforme sitei.

      bjos e obrigada pela postagem

      Excluir
    2. Achei muito legal uma coisa que você acabou de dizer: "tomei cuidados basicos antes como dar uma boa recuperada neles", vejo que muita gente que teve más experiencias com a permanente afro geralmente já tem uma quimica no cabelo e não preparou o cabelo para receber outra, não cuidou bem ou deixou um tempo para o cabelo "respirar", assim é mesmo dificil algumaquimica dar certo! Adorei seu cabelo, é lindo! Parabéns! Ah! esqueci de dizer meu nome, rsrsrsrs, é Adna.

      Excluir
    3. Isso mesmo, praticamente 70% das usuarias de quimicas não cuidam corretamente da manutenção que deve ser no minimo 2 vezes na semana para hidratar e nutrir... ai quando ocorre quebra do fio culpa a quimica.

      Não sei se você ja faz parte ou tem orkut, mais vou deixar aqui o link da comunidade para cabelos cacheados da qual participo e tem um topico chamado "Faço Relaxamento e sou Feliz" local onde trocamos dicas para uma boa manutenção das quimicas.

      Bjos e obrigada por participar... Se for fazer no cabelo me envia fotos e se me autorizar posso divulgar aqui no site para que possam ver que realmente dá para ser feliz com quimica :D

      Excluir
  8. Eu sou membro da comu sim! E quanto a permanente, eu fiz, mas infelizmente não deu certo, só cacheou as pontas e o resto ficou liso! Agora tenho que cuidar dele e amadurecer a ideia, não sei o que deu errado,pois fiz no salã, tudo direitinho! Mas fazer o que né? Nem sempre tem um final feliz :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez o teste de mecha flor antes como orientado?

      Não desanime vá hidratando e utilize linhas voltadas para definição e amasse bem para finalizar, as vezes ocorre de so definir dias depois do relaxamento... digo isso pq ja ocorreu com amigas minhas.

      Vai postando as mudanças ok.

      Excluir
    2. Faz assim flor, compre a parte um neutralizantes da embelezze mesmo do vidro azul e refaça o processo só dos pigudins, vc enrola mecha por mecha nos bigudins e aplica o neutralizante na cabeça, ai vc aguarda uns 20 a 30 minutos e depois retira.... ai durante as proximas 2 semanas, vc vai 1 vez na semana aplicar neutralizante nos fios e fazer o plopping e deixar 30 minutos a 40 ok. Ai veja se define mais.

      Excluir
  9. Fazer o teste de mecha eu fiz (inclusive foi a unica mecha que ficou bonita), na hora pareceu mais feio mesm, agora ele está brilhando e diminuiu o volume, usando ativador de cachos e amassando ainda dá pra despistar mas a decepcao não passa! Já comprei o neutralizante, vou usar e ver no que dá! Muito obrigada pela ajuda! Estu adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To torcendo para que fique bom flor.... pois as vezes(em alguns casos a parte) nos primeiros dias dá esse efito ai depois vai definindo, vamos ver...

      bjos

      Excluir
    2. Eu fiz sim o procedimento que vc me passou, acho que deu uma ajudada, pricipalmente pq quando eu lavava o cabelo ainda sentia o cheiro do tiogloato, depois que passei o neutralizante parei de sentir. Na desisti totalmente da permanente, vou cuidar dele e esperar uns 3 a 6 meses e procurar outro cabelereiro - dessa vez com referencias - que faça. Muito obrigada! Aquele cheiro era horrivel! Vou continuar fazendo! Beijos! VocÊ é ótima!

      Excluir
    3. Que bom que ajudei... é sim flor procure um bom profissional, eu encontrei uma aqui perto do serviço, ela entende de cabelo só que não tem cacheadas lá, mais ela pega as dicas e com isso eu to pegando confiança nela tbm... pq eu vou no lunablu para comprar produtos e fazer hidratações, mais eu ainda não consigo fazer quimica, sei la eu ja me acostumei eu mesma a fazer.

      Mais hoje tenho 2 salões de referencia p mim.

      bjos e não deixe de ir contando sua tragetoria ok.

      Excluir
  10. Pois é, depois desse azar que eu dei estou procurando um salao mais profissional. Sou da Zona da Mata mineira, por aqui não tem salão especializado em cacheadas e fundo de quintal eu já tive a minha cota! Pelo que vi, vou ter que ir a BH para refazer a permanente, mas, como disse, pretendo dar um tempo - por mais dificil que seja - para recuperar meus fios. Vou gastar um bm dinheiro: transporte, estadia, salao caro! Rsrsrsrs, mas dessa vez tenho fé que vai dar certo! Talvez ajude quem está na mesma situação que eu, estou seguindo o cronograma Hidratação-Nutrição-Reconstrução, dando prioridade para cremes para cabelos danifcados, usando ativador de cachos, para amassar uso papel toalha pq com as mãos mal dá ondulações e reparador de pontas sempre! Beijo! Obrigada por toda essa ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem flor... só vou te dar uma dica reparador de pontas dê preferencia aos que não tenham silicone insoluvel, aqui no blog temos uma lista deles.... eu troquei o reparador de pontas por oleo vegetal... Por que digo isso? Por que não podemos esquecer que se o reparador de pontas contem parafina e derivados ele vai criar uma capa protetora no fio certo? Vai ficar mega brilhoso vai sim, porém como os nutrientes iram penetrar dentro do fio se ele estiver saturado com esses silicones que sabemos não sair com qualquer shampoo a não ser o anti residuo, conclusão vai demorar para surgir resultado das hidratações, fica a dica flor. bjos e nos mantenha informadas ok.

      Excluir
    2. Já peguei a lista! Vou prestar mais atencao nisto nas minha proximas aquisiçoe$! Uma perguntinha, você acha que 5 meses é o suficiente entre as permanentes (a que deu errado e a nova)? Beijo!

      Excluir
    3. Acho que sim, porém flor é aquilo, vc vai ter que fazer teste, pq pode ser que seu cabelo não aguente uma reaplicação na parte ja feita. mais vai nutrindo e reconstruindo principalmente p fortalecer os fios.

      bjos

      Excluir
  11. oi td bem??? meu nome e tania tenho ema filha com a mesma textura do seu cabbelo so que ela fez progressiva tem algum problema se ela faser???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom se ela ja fez progressiva flor não aconselho muito, primeiramente quantos anos tem sua filha? Pq se for nova tem que tomar cuidado com certas quimicas, hoje em dia existem linhas de relaxamento voltado para crianças.

      O principal flor é vc analisar a situação dos fios dela, se estão secos, pois se tiver pode ser que quebrem ou alisem mais ainda.

      Uma coisa que quero deixar claro para que não ocorra erro é que qdo eu fiz no meu cabelo eu so tinha guanidina nas pontas questão de 3 dedos no maximo. POr isso não corri um grande risco de quebrar tudo.

      Qto tempo faz que vc não faz progressiva nela?

      Excluir
  12. oi, qdo vc vai fazer o permanente vc passa o relaxante em todo o cabelo ou só em uma parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo eu passei eu apliquei nele todo pq so as minhas pontas estavam lisas, se vc for fazer tome cuidado ok e faça sempre o teste de mecha e aguarde 1 semana p ver o resultado.

      Estou p testar uma outra forma de permanente que uma amiga cacheada e profissional me indicou... porem so no fim do mês que vou conseguir fazer.

      Bjos

      Excluir
  13. Dani olá amei seu blog, será que vc pode me ajudar, aliso meus cabelos a base de amônia, porém perdi todos os meu cachos, meus cabelos quebraram, agora estou a +- 2 meses sem alisar meus cabelos, eles estão horriveis e quero meus cachos de volta. Posso fazer permanente afro a base de amônia em todo o cabelo, inclusive na parte que ainda está alisada ou terei que cortar td?
    bjs

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode não, qdo eu fiz o permanente eu fiquei 5 meses so hidratando, nutrindo e reconstruindo os fios, se vc aplicar agora vai correr o risco dele ressecar mais. Note na foto que postei com ele curto, eu fiz um corte para tirar a parte alisada, com isso ficou só as pontas lisas uns 3 dedos mais ou menos, por isso o meu não quebrou eu cuidei dele antes p ficar forte.

      Estou p testar uma outra forma de permanente que uma amiga cacheada e profissional me indicou... porem so no fim do mês que vou conseguir fazer.

      Bjos

      Excluir
  14. Dany, eu tenho o cabelo todo alisado e quero fazer um permanente, o produto que eu uso é o hair life, e queria usar um da mesma marca será que tem algum problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ate bom manter o mesmo, porem qdo vc diz que ele alisou com esse produto é pq vc passou pente fino? como foi seu procedimento? Qto tempo tem que vc passou ?

      E não é bom vc passar agoa não p enrolar bigudim não, o ideal seria vc dar um tempo de 3 meses só hidratando ele leia as dicas do blog sobre hidratar, nutrir e reconstruir.

      Estou p testar uma outra forma de permanente que uma amiga cacheada e profissional me indicou... porem so no fim do mês que vou conseguir fazer.

      Bjos

      Excluir
  15. Eu comprei esse procuto e não usei, está na caixa ainda!
    Mais não é nada contra é que quando estava em processo de transição pensei em passar ele para ver se a parte lisa cacheava mais na hora de usar entrei no banheiro e cortei a parte lisa kkkkkkkkkkkkkk
    Então resolvi o problema!
    :)

    ResponderExcluir
  16. Oii, voce usa o hair life cachos e natural né??
    eu uso o hair life relaxin e natural, quanto tempo devo esperar para usar o mesmo que o seu produto?
    Obriigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc ja usa o hair life relaxin que é a base de amonia, (me corriga se eu estiver errada)vc pode passar mais antes de tudo.... dê uma pausa de 1 mes pelo menos, siga as dicas aqui do blog sobre hidratar, nutrir e reconstruir, para fortalecer e somente depois teste enrolar os bigudins em uma mecha para ver como fica.

      bjos

      Excluir
  17. Oi Dany adorei seu blog,seus comentários sao claros e específicos...parabens!!!olha eu uso guanidina ha muito tempo,estou sem usar o produto ha 3 meses,gostaria de saber se eu poderia trocar pelo creme da hair life(creme para encacheamento)?se nao, caso eu passasse o guanidina no cabelo todo sera que o resultado seria melhor?no caso a definiçao dos cachos?muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helice flor, veja tem meninas que tem cabelos cacheados lindos com guanidina, a Raysa é uma delas...

      Agora se o seu cabelo não se deu como o meu, vc pode usar sim, porém é aquilo que eu sempre repito aqui, eu fiz a troca respeitando 5 meses no minimo de muito hidratação neles, cortei uma boa parte fora e ficou dedinhos de guanidina, foi ai que eu fiz o permanente para cachear essas pontinhas. Eu não apliquei nele todo com guanidina não, se fizer isso vai quebrar com certeza.

      Faça o teste flor, espere uns 4 meses e vai hidratando nesse periodo ai qdo sentir ele mais forte faça o teste em uma mecha p ver como o fio reage.

      bjos

      Excluir
  18. gostei muuito do resultado e de tudo que foi comentado, porem gostaria de saber se esse processo tem realmente que ser continuado de tempo em tempo, como o alisamenmto por que se o cabelo a crescer é cacheado, o produto não deveria dar apenas um empurrãozinho pra ele desenvolver rápido??? mesmo pq se queremos sair de uma química para entrar em outra não seria melhor esperar pelo crescimento do cabelo? porem fiquei curiosa e acabei comprando o hair life,só q agora to na duvida se uso ou não... :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso foi um empurrãozinho na parte que não queria enrolar.... depois eu so mantive o meu relaxamento na raiz, que tbm ensino fazer aqui, misturando creme ao produto para apenas amaciar a raiz...

      Agora se vc tem a intenção de sair da quimica, o ideal seria cortar e assumir mesmo o black, eu estou pensando em fazer isso.

      estou preparando um post sobre o assunto em breve eu posto... pois com a correria da construção da casa, estudos, trabalho e muita correria eu acabei deixando de hidratar constante e com isso a parte de trás meio que ficou lisa, após tinturas, e resolvi cortar para tirar essa parte, pq não queria arriscar relaxamento + tintura + novo permanente.

      Depois eu explico melhor no post.

      bjos

      Excluir
  19. oie, meu nome é bruna, qro cabelos cacheados, faço luzes no meu cabelo e ele é liso,gostaria de cachea-lo, pode me indicarum produto e me dizer como devo aplica-lo; obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo é liso natural?

      Se for não te indico quimica nenhuma flor, pois isso só iria ressecalo, vou fazer um post com dicas para quem tem cabelos ondulados e quer definir mais ok.

      bjos

      Excluir
  20. Dany, você já fez o permanente que sua amiga havia te ensinado? é que nesse mês eu vou retocar a minha raiz e tô de olho nessa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia flor no fim acabei nem fazendo, por que conclui que se o fizesse ficaria careca kkk...como estava pintando e devido a correria e falta de cuidados que tive com eles esses meses, ele com certeza não ia resistir. Mais o produto que ela tinha me indicado era o liquido ativador de cachos da zene... para aplicar somente o liquido nos fios enrolados com bigudins deixar o tempo da embalagem e neutralizar...

      Eu pesquisa ele sai em torno de R$ 18,00 na sumire e vem neutralizante tbm... mais pode ser outra neutralizante se vc tiver em casa mais que seja a base de amônia.... Eu achei o processo mais fraco e acho que ficaria melhor do que retocar com relaxante.

      Mais eu não vou postar aqui, pq so posto processos quimicos qdo eu mesma faço e testo.

      Agora eu cortei o cabelo e deixei curtinho, tirou toda a parte ressecada e vou manter assim até crescer bem, não sei se vou parar de relaxar pq meu cabelo é volumoso, mais estou dando um tempo p ele respirar sem quimica e depois eu retomo minha rotina normal, pelo menos até terminar a construção da casa e sair de ferias do curso.

      bjos

      Excluir
    2. Obrigado pelo seu carinho e atenção, então eu só vou relaxar a raiz mesmo... beijos

      Excluir
    3. De nada flor, eu que agradeço por estar curtinho o blog

      bjos

      Excluir
  21. Nossa, bem legal o seu blog, foi a unica vez que encontrei alguem que dar dicas bem positivas em relacao ao permanente afro, mas sempre alertando sobre os cuidados. Tem um ano que nao uso quimica no cabelo, uso megahair, mas quero me livra e manter o meu cabelo natural. Meu cabelo eh bem crespo, sem cachos definidos, tipo 4B.
    Eu vou fazer eu mesma o permanente afro, nao sei qual a base do produto, pois comprei pela internet e ele vem dos EUA. comprei a linha completa. Seu cabelo esta lindo! Mas eu gosto de mais volumes... e naturalmente eu tenho volume, voce pode me dar uma dica, para mante-lo mais volumosos? E se o tamanho dos bigudins influencia no tipo e tamanha de cachos? Quero cachos tipo os da Lucy Ramos.de Salve Jorge. Danyzynha me ajude, moro no exterior, nao tem cabeleireiro especializado e eu terei que fazer tudo sozinha mesmo....Voce tem facebook, pode me adicionar, para falarmos mais? bete.p.santos@hotmail.com... Beijos e felicidades :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor que gostou do blog, então vc esta saindo de uma quimica para deixa-los natural né. Eu tbm to pensando em deixar o meu natural para ver como ele fica com volume próprio, agora que eu tenho uma bagagem de informações, coisa que eu não tinha na adolescência e por esse motivo eu sempre fiz relaxamento, mais sempre com cuidado e atenção para mante-los bonitos.

      O tamanho do bigudin influencia sim, pois ele vai moldar os cachos, então vc pode observar na hora de comprar, um tamanho que fique no meio termo, nem fino nem muito grosso.

      E para dar volume flor é muito facil, vc aplica antes um leave in para fazer as fitas eu indico Lunablu pq alem de ser nutritivo vc pode usar o suave que é indicado p quem gosta de volume, depois vc aplica mousse e seca no difusor.

      Assista esse video aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7lOdJOf0CXM

      e parte : http://www.youtube.com/watch?v=3v63sZcJVeA

      Excluir
  22. oi! Gostei muito do seu blog, vc da umas dicas muito boas.
    Meu cabelo é muito curto e crespo, mas do tipo crespo africano mesmo(fica com uns 4 dedos quando estico ele), e no salao falaram que nao poderia fazer a permanente afro por causa do tamanho, porem poderia fazer um amaciamento so com o relaxante e depois usar o neutralizante, sem usar os bigodins. Tenho medo de fazer e o meu cabelo ficar liso, pois embora so queira que os fios soltem um pouco, nao o quero liso. o que voce recomendaria? (com base na sua experiencia).
    um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respondo o se no fim de semana pq ainda estou usando a net do irmão, bjos

      Excluir
    2. Flor pelo que vc explico seu fio desse ser mais crespo, fico em duvida sobre o produto certo que vc teria de usar para fazer o permanente, por que a questão dos bigudins é complicada uma vez que ele esta curto, tem que ver se vc consegue ter a agilidade de enrolar o mais rapido possivel, por que qto mais tempo demorar a enrolar mais ele alisa. o ideal seria vc ter ajuda de alguem ja que no salão elas não querem fazer, ou procure outro profissional que mexa com cabelos afros pq o que eu tenho observado é que muitos cabeleireiros não sabe como estilizar cachos, por isso eles não fazem o permanente, quem manja de afros com certeza fazaria.

      Faça um teste de mecha no seu na parte de trás perto da nuca, assim se ele alisar vc pode cortar e acertar no comprimento dos outros. Mais fazendo certinho e respeitando o tempo p enrolar todos os bigudins não creio que alise.

      Mais ja aviso faça o teste em uma mecha apenas, e espero ate o dia seguinte p ver como fica ate msmo depois de seco.

      Excluir
  23. Ola...
    Sou mulata e tenho um cabelo hororoso,meu cabelo é grosso,volumoso,e crespo...andei pesquisando e cheguei aqui...nas pesquisas vi imensas fotos lindas cachos definidos...
    Usei revolon para ter o cabelo liso durante 8anos,nisto usei tintas e um monte de coisas meu cabelo partiu,caiu...voltou ao normal depois ficou feio ou lado espigado,desconpassado um lado tava comprido outro curto...tava horrível,ate que há 2dias foi a casa duas primos e minha prima perguntou: seu cabelo ta caindo... Foi a gota de agua eu foi voltei tao mal que foi ao barbeiro "nem ao salão quis ir" cortei o cabelo todo...agora aguardo que cresça... Pois alem disso meu cabelo Já não crescia sera que o natural ira crescer?
    E depois posso eu usar o permanente afro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me envia foto do seu cabelo cacheadasepoderosas@hotmail.com para eu analisar o tipo do seu fio.

      E já te falo flor seu cabelo não é horroroso nada, ele apenas precisa de cuidados e de produtos específicos para ele, nisso poderei te ajudar, mais vamos por partes e aos poucos não se desespere. E aguarde minha sessão de postagens para fios crespos e curtos.
      bjos

      Excluir
  24. Oi tudo bem,sou mulata e tenho o cabelo liso encaracolado natura.
    Gostaria de saber se o Afro hair para cachos pode ser usado em cabelos naturais? Ou pode agredi-los?
    Obrigada seu blog e o maximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc diz a linha de manutenção da afro hair? se for pode sim pois é uma linha completa tanto para quem usa química como para quem necessita de ativos nutritivos... só não te aconselho a usar a quimica, pois com certeza seus fios não precisam.

      Obrigada pelo reconhecido ao blog :)

      bjos

      Excluir
    2. Ola obrigada pela resposta.
      O que eu comprei e o restaurador de cachos da afro hair. E um oleo.

      Obrigada nao usarei a quimica.
      Abraco.

      Excluir
  25. Oi Danny,
    Sempre usei o cabelo liso, e a 3 meses atras decidi usar o embelleze hair life. Tinha uns 3 dedos de raiz e apliquei no cabelo todo. Meu cabelo caiu bastante. Tenho feito tratamento e cortado para tirar as pontas lisas, e agora devo ter +- uns 3 dedos de raiz outra vez mas tenho medo de voltar a aplicar o embelleze hair life. Sera que vai partir novamente se eu colocar apenas na raiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, primeiramente me diga qdo vc aplicou ele no cabelo, vc tinha alguma outra quimica nos fios? descreva como vc aplicou e qto tempo deixou?

      Excluir
  26. Oii Dany...ameii suas dicar ;)
    - meu cabelo era cacheado só q bem finos, então eu relaxei com o guanidina pois eu queria ter cabelos lisos, só q agora quero meus cachos de volta, e queria saber se eu passar esse produto q vc passou quebra muito o cabelo ?
    e o cabelo precisa estar sujo ou limpo para aplicar esse relaxamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiany nem pensar em passar esse produto em cima da guanidina..... Como eu expliquei na postagem eu deixei 5 a 6 meses ele crescer sem passar nada, só hidratando e fui cortando aos poucos, com isso eu so fiz o permanente pq so nas pontinhas tinha guanidina e mesmo que quebrasse seria muito pequeno a area.

      Não tem outra maneira de se fazer sem deixar a raiz crescer bem, o que leva pelo menos 5 meses, flor do contrario vc corre 99% de chances do cabelo quebrar onde tem a guanidina.

      Excluir
  27. Olá, gostaria de saber se posso fazer um permanente afro pois fiz a cinco meses uma progressiva em que a base é ácido glutâmico. Meu cabelo era cacheado antes mas agora por causa dessa progressiva ficou sem definição não enrola mais e fica volumoso, um horror. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. progressiva não aconselho nunca, pq é a quimica mais forte em questões de alisamento, e como não conhece essa base de glutâmico não posso de orientar mesmo, a guanidina embora tbm seja forte muitos profissionais usam ela para relaxar os cachos tbm, é uma questão de fio p fio e caso a caso. Mesmo assim existe o risco de quebra, na progressiva embora hoje exista muitas com intuito de soltar os cachos, a grande maioria tem função de obter um liso perfeito ou seja um fio com essa quimica dificilmente não ira quebrar em contato com outra quimica.

      Eu aconselharia vc procurar um bom profissional especializado em cabelos afros, por que as vezes muitos não sabem se quer lidar com cabelos que não sejam lisos.

      Excluir
  28. Deixei de da quimica ah 3 meses,será q posso usar esse da Embelezze?
    Pq meu niver ta chegando e nao queria fica com ocabelo desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem pensar.... minimo de 5 meses, e dependendo do que vc usou ainda... pode me dar mais informações para te ajudar?

      Excluir
    2. eu usava o relaxamento que vem com oleo de argan ele era fraco nao alisa meu cabelo apenas deixava marcio,meu cabelo era muito cheio e sem quase nenhuma definiçao de cacho por isso resolvir relaxar,mas hoje quero meu afro de volta e queria sabe se posso usar hoje já tenho 4 meses sem quimica no cabelo...

      Excluir
  29. oi,, faz 5 meses que deixei de usar guanidina, e gostaria saber se eu poderia aplicar permanente afro. Eu fui a um Salão e fiz um teste de mecha, porém a raiz ficou totalmente caheada mais a parte de baixo ficou muitoo pouco. A mulher do salão disse que não cachiou mais porque ela deixou pouco tempo no bigudis. Será que eu poderia aplicar no meu cabelo.? Eu estou com medo de gastar meu dinheiro e os cachos não pegar;;;;; meus cabelos são crespos..e já faz 5 dias que dei o teste de mechas
    o que eu devo fazer?? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom as pontas ainda esta com guanidina ou vc cortou toda a parte fora? pq veja se tiver dificilmente ira pegar 100% o que nesse caso vc pode fazer é fazer o procedimento e ir cortando as pontas aos poucos de modo que va tirando toda a parte que ainda tenha outra quimica.

      Mais por via das duvidas faça outro teste de mecha e peça para ela deixar um pouco mais, lembrando que devem respeitar o tempo correto do produto.

      Vc tbm pode pensar na possibilidade de não passar nada na raiz como ja tem 5 meses corte a parte com guanidina e vá cuidado dele ao natural, lembrem -se que nem todo cabelo necessita de quimica, isso é apenas uma opção da pessoa.

      Excluir
  30. Dani, já faz 8 meses que eu não aplico guanidina no meu cabelo,nesse meio tempo eu fui cortando e hoje ele esta curtíssimo, a raiz ta SUPER CACHEADA ( meus cachos são bem pequenininhos, sabe?)no entanto as pontas ainda estão alisadas, eu queria saber se posso aplicar o HairLife de boas, minha mãe disse que já passou no cabelo dela e que o HairLife Cachos e Natural não desfazem os cachos mas queria saber de você, o que você acha.
    Esperando sua resposta (:
    Rayanni :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não acho que vala a pena vc aplicar a química neles uma vez que estão cacheadinhos, porem vc devia fazer um teste de mecha.

      Pode até optar por outra marca tbm, não se prenda ao hair life apenas pela minha postagem... eu estava pensando em testar o da afro hair mais ainda não comprei p testar.

      Excluir
  31. oi meu nome é beatriz, meu cabelo não é muito enrrolado mais tambem não é liso é mais ou menos, eu passar hair life pra enrolar, e goataria de saber se eu não posso enrolar com bobs sabe fazer cachos mais abertos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se seu cabelo não é muito cacheado o produto não é indicado, nesse caso seria permanente mesmo, porém nunca fiz uso do kit, e não sei se vc irá gostar do resultado final, ja tentou usar as tecnicas de definição que ensino aqui no blog, pois qdo fazemos com frequencia os fios tendem a responder mais rapido, tem videos tbm de tecnicas como coquinho, acho bem melhor do que vc fazer um processo que pode sair errado e alisa de vez.

      Excluir
  32. oi dany passei amacihair a uns 3 meses sera que ja posso alisar com hair life?quero muito fazer permanente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.... vai quebrar, mais por que vc quer fazer permanente? esse amacihair que vc passou alisou seus fios?

      Excluir
  33. oi Dany,estou pensando em fazer permanente no cabelo da minha filha ela vai fazer 4 anos,o cabelo dela é daqueles bem tuim, água quase não para o que vc acha,estou pensando em deixar longe da raiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconselho, ate pq ela é muito nova, e se vc for fazer qualquer processo quimica em criança deve procurar um salão que tenha produtos e quimicas voltada para idade dela.

      Tente fazer o cronograma e umectação no cabelo dela aposto que vai melhorar muito... leia os topicos sobre.

      bjos

      Excluir
  34. oi dany quando eu morava em são paulo eu fazia permanente no salão ai,vim aki pra minas gerais e me apresentaram a tal da guanidina usei por um bom tempo o evoluxe,ai meu cabelo ficou uma bucha usei vários tipo de alisante a base de guanidina,agora gostaria mt de voltar a fazer permanente para cachear meu cabelo de novo pois perdi todos os cachos,mas não sei por onde começar procurei por saloes aki que façam mas nao achei nem um disseram que guanidina cachea mas como? ja pesquisei bastante e gostei muito do seu blog sera que vc pode me ajudar dany meu cabelo ta muito feio,mexeu ate com minha alto estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que a pessoa tem que saber como usar ela p cachear, eu sei que pode ser feito sim, inclusive tem cacheadas da comunidade no orkut que usam e não acham ruim, é aquilo cada cabelo uma sentença, no meu a guanidina não se deu, por isso eu troquei p amonia.

      Dany chara me manda email p te ajudar melhor cacheadasepoderosas@hotmail.com

      Excluir
  35. Oi Dany,

    Uso guanidina da salao line porem de tanto a cabeleireira cortar as pontinhas meu cacho acabou e nem amassando com a mao o cabelo fica com o cacho bonito.
    Me ajuda!!!!
    Ele esta uma parte lisa e a outra um pouco ondulada...resumindo horrivellll
    Quero que meu cabelo volte a ter os cachos definidos e nao quero mais usar a guanidina pois ela nao hidrata meu cabelo e ele cai muito depois.
    Me ajudaaaaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, tem que seguir as dicas conforme eu postei, aguardar 5 a 6 meses hidratando muito nesse tempo para não ressecar, antes de mais nada, leia a ultima postagem que fiz aqui no blog sobre ASSUMI MEUS CACHOS O QUE FAZER AGORA ,(http://cacheadasepoderosas.blogspot.com.br/2013/02/assumi-meus-cachos-porem-nao-sei-por.html) la eu fiz um resumo sobre o passo a passo a se fazer. Não devemos ja ir de cabeça em outro quimica sem antes analisar varios fatores como será que meus fios realmente necessitam de relaxamento? ou será que seguindo o cronograma de hidratações, fazendo umectações ja não resolve?

      Bom após fazer essa pesquisa ai sim vc me manda suas duvidas por email ou por aqui mesmo. Bjos

      cacheadasepoderosas@hotmail.com

      Excluir
  36. dany ja mandei o e-mail para vc aguardo ansiosa a resposta

    ResponderExcluir
  37. ola!tudo bem ando lendo tudo q vc posta e estou gostando.meu cabelo é curto e ja fiz relachamento,progressiva,selante,botox e estava com mega e atualmente estou sem quimica,sem mega a uns 4 meses e quria recuperar meus cachos.posso fazer permanente no meu mega e no meu cabelo tmb?me diga como faço e qual produto sera menos agressivo ao meu cabelo e meu mega(mega é liso,a ultima quimica foi tioglicolato de amonia) obrigada e beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante ressaltar que o permanente que fiz por cima da guanidina foi focado mais nas pontas, se a química que vc usou foi amônia, são compatíveis DESDE QUE os fios estejam saudades e bem hidratados, aconselho vc só fazer o permanente caso a parte alisada seja mais nas pontas......

      No mega não aconselho não, pq vc pode detonar os fios e acabar perdendo o mega...

      Antes de vc optar em continuar relaxando, leia a ultima postagem que fiz por que é importante reforçar que nem todas necessitam do uso do relaxamento, pois as vezes o volume ou frizz em excesso pode ter resolvi com um cronograma de cuidados, até por que química é algo serio e deve se dedicar muito aos fios para que eles fiquem bonitos. E como vc esta já a 4 meses sem química pode estar ate optante em manter os fios naturais caso seja de sua vontade né.

      http://cacheadasepoderosas.blogspot.com.br/2013/02/assumi-meus-cachos-porem-nao-sei-por.html

      Excluir
  38. Oi Dany tenho progressiva no cabelo sera q posso fazer o q vc fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensar, se fizer vai quebrar tdo.

      Mais uma vez vou reforçar que eu só fiz no meu pq estava com as pontas lisas, eu tive de cortar boa parte do comprimento, deixei crescer por 6 meses para poder cortar, qto é que vcs podem ver que o meu cabelo estava curtinho.

      Progressiva normalmente é feita com os formol não compatível com amônia.

      o jeito flor é vc fazer como eu fiz no inicio, como não queria cortar de vez eu fui fazendo escova até a raiz pegar um comprimento que pudesse cortar, nesse meio tempo cuidados redobrados para poder fazer a troca da química.

      Excluir
  39. Boa noite, Dany! Onde eu encontro begodins tamanho grande para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas lojas que vendem itens de cabelo em geral como SUMIRE, IKESAKI, TERUYA tem perfumarias que tem tbm... é questão de pesquisar. e lembre-se de comprar os lisos, pq os que tem uns cravinhos enroscam.

      Excluir
  40. Tenho o cabelo liso e gostaria de cacheá-los, só que já fiz progressiva à algum tempo. Queria saber se o processo é o mesmo uma vez que meu cabelo é liso só um poeuco de volume na raiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, para cabelos lisos o ideal seria um profissional, pq se vc fizer errado vai acabar com o cabelo e o mesmo pode ficar ressecado.

      Ja tentou fazer uso de mousse e bobe?

      olha aqui umas dicas de videos legais...

      http://cacheadasepoderosas.blogspot.com.br/2013/02/assumi-meus-cachos-porem-nao-sei-por.html

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Dany isso que vc falou é muito verdadeiro, eu por exemplo me dou super bem com a técnica, mas não me arrisco a fazer em ninguém . Meu cabelo é muito comparado com o das funcionárias do Beleza natural, mas eu hidrato e reconstruo bastante. Para a mãezinha que quer fazer na menina, te digo :não faça, pois geralmente não pega e eu já vi cabelos de permanentes com os fios todo queimado. Minha filha está em transição há 2 anos e eu peguei uma mexinha lisa pra fazer o teste e não pegou, pois o cabelo dela é mais grosso e precisa de um produto mais forte ou deixar mais tempo, então nem vou me arriscar e tenho cuidado do cabelinho dela com trancinhas, coque bailarina, donut's e tirando as pontinhas e nisso ninguém percebe que ela está em transição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Flavia, nem todo cabelo responde bem... uma dos receios que tive de fazer a postagem é justamente esse, pq sabia que muitas iriam querer fazer sem nem ter necessidade, mais eu fiz msmo para auxiliar o processo pois muitas meninas me perguntavam como tinha feito.

      Vc viu os videos que postei para quem esta em transição?

      http://cacheadasepoderosas.blogspot.com.br/2013/02/assumi-meus-cachos-porem-nao-sei-por.html

      Excluir
  43. oi Dani algun tepo atras deixei uma msg aki no seu blog e vc pediu q eu enviassw
    e um e-mail para vc,ja fiz isso se vc puder de uma olhada e me responda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa flor eu não respondi ainda, vou ver ja desculpe é que com a correria no serviço e sem net em casa ta dificil olhar o blog todo dia... hoje mesmo to postando no meu horário de almoço.

      bjos

      Excluir
  44. Olá, você disse em julho de 2012 que: 'Atualmente eu mantenho os cachos com uso de relaxamento da mesma linha que fiz o permanente conforme sitei.' Mas você faz o mesmo processo de permanente, usando da raiz às pontas? Eu já estou com um tempo sem alisar os fios, e vou seguir as dicas de hidratação, nutrição e reconstrução pois estou doida para cachear, mas ainda tenho resíduos de alisamento do meio pras pontas.

    Beijos.
    Juliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu uso o mesmo produto porem não coloco bigudim, só que recentemente fiquei sabendo que a embelezze atualizou a linha, onde em breve não tera mais esse cachos ai na linha do hair life e passou a ser afro hair, com isso esse mês que será de retoque estou decidindo fazer o teste com esse novo ou com o antigo lisa hair que eu usava antes do permanente tbm da embelleze e tbm de amônia.

      aplico só na raiz, tem post aqui em relaxamento. Vou tentar fazer novas fotos da aplicação quem sabe um video, mais video acho difícil pq o cel é péssimo p isso.

      bjos

      Excluir
  45. oi eu gostei muito da sua dica .............como falar com vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem face? estou sem online lá me mande email para te passar meu perfil

      cacheadasepoderosas@hotmail.com

      Excluir
  46. oi tudo bem estou gostando das suas dicas eu tenho umas duvidas , estou no período de transição estou com três mês sem química, e no meu cabelo eu fiz progressiva estou com muita vontade de fazer o permanente e cortar mais estou com medo pois eu acho que a minha raiz não esta grande o suficiente pra mim cortar me ajuda o que vc acha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vc deve cortar sim, é a melhor opção do contrario os fios se quebraram, pelo menos ele estando curto é menos risco da quebra assim como fiz no meu cortei antes. 3 meses é muitoo pouco tempo flor tem que ser 5 a 6 meses pelo menos, a sua unica opção é fazer o cronograma de cuidados que postei aqui no blog e leia tbm a hidratação com tutano de boi que eu fazia para fortalecimento do fio. Enquanto isso não tem jeito a raiz vai ser um incomodo no inicio mais depois melhora. seja a nossa cessão de fotos que eu postei para vcs reverem como foi meu tempo de espera e depois como foi após os cuidados.

      Qualquer outra duvida flor pode perguntar. bjos

      Excluir
  47. obrigado meu anjo por me responder realmente estava precisando de incentivo pra cortar, como eu não estava aguentando mais aquele cabelo quebrando mesmo depois que já tinha começado o cronograma, e o meu cabelo tinha sofrido um corte químico .Ai criei coragem e fiz um big chop ontem e relaxei a raiz meu esposo me dei maior apoio falou que ficou bonito ,mais eu mais eu me sinto meia estranha ainda, mais vou ficar bem agora bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, no começo estranha mesmo eu tbm me senti qdo cortei na orelha... agora vc pode abusar em acessórios para o cabelo, use brincos um pouco comprido e se gosta de make arrase vai te ajudar. E agora cuidado heim continue com o cronograma de cuidados e lembre-se retoque a cada 3 meses apenas ok, eu consigo segurar uns 4 no meu, assim vc diminui a quantidade de retoques no ano, e qdo ele começar a crescer e vc for retocar, faça o teste de mecha ok, pq as vezes o comprimento dos fios pesa e eles acabam ficando mais esticados, o que pode precisar de uma mistura mais fraca do produto que vc usou agora ok. bjos

      Excluir
  48. Faz 3 meses que eu relaxei o meu cabelo, será que eu posso dar Afro? Será que vai cair ?
    E o Meu cabelo ja foi cacheado, mas pra esperar o relaxamento cair vai demorar muito. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor como eu sempre oriento não pode testar antes de 6 meses..... vc deu relaxamento nele, mais o que houve alisou?

      O ideal seria hidratar bem, e cortar aos poucos a parte alisada ao maximo que vc consegui, da mesma forma que eu fiz no meu.

      Excluir
  49. Gostaria de saber quem fez já fez progressiva pode
    usar esse produto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pq provavelmente teve ter sido com um pouco de formol certo?

      Se for nem pensar pq vai quebrar, a dica é ir hidratando aos poucos e cortando ao máximo a parte alisada para daqui uns 6 meses vc poder trocar de quimica, mais antes de aderir analise se vc realmente precisa de relaxamento nos fios ok.

      bjos

      Excluir
  50. Boa tarde Dany..
    estou muito frustrada com o resultado dos meus cabelos ultimamente.
    E buscando ajuda na web, encontrei teu espaço.
    Tuas dicas são otimas, obrigada desde já.

    O que acontece comigo?
    Uso tioglicolato , tem um tempinho, iniciei o tratamento em outubro/2012 ( usando Soft Sheen).
    E SUPER FELIZ, Achei o máximo meus fios enrolados!
    Mas ultimamente, tenho percebido que mts fios estão caindo, na verdade quebrando.
    Os fios estão mega elásticos, com porosidade nas pontas - QUE CHATEAÇÃO!
    Não sei mais o que fazer, com o que mais hidratar ( e isto é o que não deixo de fazer ). O pior de tudo? Não posso relaxar.. diz um teste de mechar com o Yantra da Embelleze! Não aguentou 5 minutos.

    Sugere algo?
    Beijão.

    Daiane Costa.
    daiane.doc@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daine vc precisa fazer o cronograma de hidratações pois é feito em 3 etapas hidratação, nutrição, reconstrução , umectação....

      Excluir
  51. Dani a mnh situação é muitooo parecida com a sua história, meu cabelo era super afro cacheado & houve uma epoca em que cheguei a pensar que meuu cabelo cacheado era um ó, simplesmente feio. Tenho praticamente uns 2 anos tb usando a famosa guanidina . Mais uns 4 meses sem dar nada, como eu disse meu cabelo era cacheado e msm dando guanidina ele ondulava mais ficava super ressecado & quebradiço, ultimamente contei ele & ja tem uns 6 cm de crescimento natural. Agora ja no mes de junho desse ano quero optar pelo permanente afro hair para fixar os cachos. quero saber se já é uma boa eu mudar de quimica ou esperar mais um tempinho ?
    Não sou muito de acessar se puder mandar a reposta para meu e-mail ficarei agradecida: m.ayanna14@hotmail.com bjus >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc deve esperar um pouco mais, ou se tiver coragem cortar a parte alisada fora como eu fiz, deixei uns 3 dedinhos so com a quimica para fazer o permanente e tentar recupera-las no meu caso deu certo... porem os fios devem estar muito bem cuidados e fortes para isso. Agora não sei qual te indicar pq tem que ver como os fios reagem,.... eu to usando atualmente o Niely pq a embelezze mudou de novo a embalagem e eu odeio isso pq fico na insegurança da forma tbm ter mudado.

      Excluir
  52. olá Dany,moro em Portugal á 6 anos,depois que cheguei aqui,não dei sorte com os relaxamentos ....Meu cabelo estava horrível....Melhorou mais com o cronograma capilar que comecei á fazer 45 dias...Fazia uns cinco meses que não fazia nehum tipo de relaxamento,quando em fevereiro resolvi fazer em casa com o hairlife cachos,só que fiz tudo mal do começo ao fim..o creme que usei não deu para o cabelo todo,o neutralizante como parece água,derramou foi um desastre...concluíndo foi como se não tivesse feito,ficou igual como estava antes....Agora em junho vou tentar fazer como você ensina.Meu cabelo está sem forma,sem cachos e quando seca fica power,pois não têm cachos.Mais está bem hidratado e nutrido,o problema é que está sem definição.Vou comprar estes bigouds,qual o tamanho ?é que aqui vende de dois tamanhos.Outra coisa,como é que prende isso nos cabelos?Desculpa a ignorância....Enfim quais os seus concelhos para o meu caso,desde já, obrigada.

    futuro1977@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado heim flor, qdo tdo parece querer dar errado né...

      Bom como vc já aplicou no comprimento deve tomar muito cuidado ao aplicar novamente em cima pois pode acabar alisando mais ainda, cada cabelo reage de uma maneira, mais o importante é que vc deve primeiro hidratar muito bem ele antes de fazer o teste e por favor faça o teste antes...

      Eu indico o óleo de tutano que ensino aqui no blog me ajudou muito a fortalecer os fios.

      Os bigudins vai do que vc quer tem vários tipos e tamanhos, evite os que tenham dentinhos pq enroscam tdo no cabelo prefira os lisos mais vc vai precisar de ajuda, tente ir em um salão para ser mais garantido. A forma de colocar é tirar uma mecha e enrolar até o topo e prender a ponta, uns são em formato de círculos e outros são presos com elastico.

      Excluir
  53. Oi Dany queria saber se esse relaxamentos afro é necessario os bigoudis* ?
    Por favor responda-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relaxamento não precisa flor, o permanente afro baseia-se em enrolar os fios dando forma nele sim, eu acho mais complicado para fazer em casa....

      Eu fiz dessa vez só por causa das pontinhas (3 dedos alisados) depois disso não uso mais bigudim só relaxo a raiz normalmente, mais uso o produto para permanente pq se deu no meu cabelo e gostei do resultado... to usando o Niely afro atualmente Vou postar sobre em breve.

      Excluir
  54. Eu fiz mas envès de bigudes eu fiz varios coquinhos na cabeça e prendi com os elsticos,ficou estremamente cachiado,muito mais doque com os bigudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante essa técnica, é aquilo a gente vai adaptando novas formas de aplicação, por isso eu sempre digo que cada uma faz sua dosagem e forma de aplicação desde que seja respeitado o tempo de ação e neutralização do produto.

      Excluir
  55. Quantos bigudins são necessários para fazer o permanente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende a quantidade de cabelo flor, qto mais melhor. pq vai do tamanho de mecha que vc irá fazer.

      Excluir
  56. Oi Linda seu cabelo esta lindo adorei que deus abençoe...estou muito chateada sabe..fiquei uns 3 anos usando Amacihair (guanidina) entao desisti e fiquei exatamente 1 ano e 2 meses sem passar nehuma quimica so fazendo tranças rasteiras..ai fui em um cabeleleiro fazer o tao esperadopermanente afro quando sai de la com os cabelos molhados estava bom mas quando secou virou uma bucha e nao formou cachos na parte de cima somente embaixo fiquei frustrada, liguei la o cabeleleiropediu pra voltar mas nem fui vou aguardar os 3 meses e procurar outro profissional, quais produtos vc me aconselha a usar por enquantopara dar pelomenos um pouco de forma ao cachos? atualmente uso a linha permanente afro da niely, me ajudaaaaaaa!!! obg bjs Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor sabe o que vc pode fazer além dos produtos, assista os videos que postei aqui varias tecnicas para definir, vc pode fazer na parte de cima apenas se preferir.

      http://cacheadasepoderosas.blogspot.com.br/2013/02/assumi-meus-cachos-porem-nao-sei-por.html


      produtos que eu uso e gosto são leave in lunablu, da seda cachos e o gel relaxante natural...

      Excluir
  57. Oi Dany,
    vc pode me tirar uma dúvida do processo; após passar o creme com o pincel vc puxou os fios com o pente ou dedos ou simplesmente deixou o creme agir até dar o tempo de enxaguar? Estou receiosa em puxar os fios e o cabelo nao definir os cachos após a aplicação do neutralizante com os bigudins.

    Obrigado!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu divido o cabelo em duas partes para conseguir fazer certinho...

      então vou tirando as mechas e aplicando so na parte crescida com o pincel, depois de aplicar na primeira metade (divisão) ai sim eu venho com um pente de dentes largos e vou levando as mechinhas e passando o pente só p ajudar as mechas ficarem separadinhas... eu não uso pente fino e não penteio muito 2 vezes apenas em cada mecha.

      Depois enxaguo enrolo os bigudins e aplico o neutralizante...

      Depois tiro os bigudins e amasso bem os cabelos de cabeça p baixo e hidratado.

      Isso eu fiz apenas uma vez, hoje eu só relaxo não enrolo mais bigudim.

      Excluir
  58. Eu passei lisa hair em Janeiro de 2013, ja tem 5 meses posso fazer permanente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez em janeiro, porém deve se atentar as seguintes observações:

      Qual o comprimento da parte lisa?
      Seu fio esta bem hidratado para receber um novo processo quimico? lembrando que a parte alisada vai receber outra quimica em cima!

      Se não tiver certeza dessas informações não esta na hora ainda, e outra dica muito importante no meu cabelo como mencionei cortei quase tdo e deixei uns 3 dedos apenas dele liso, por isso meu risco de quebra foi menor, cuidado para não correr o risco de estragar ainda mais pela ansiedade dos cachos..
      .

      Excluir
  59. Oí sou daqui do sul, estou em dúvida de que produto usar,o permanente da niley ou o hairlive pois o meu cabelo é difícil de pegar química,qual vc me indica???
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Niely achei mais fraco com relação ao hair life, então se o seu cabelo é mais grosso creio que o hair life, porém faça um teste antes...

      Excluir
  60. Dany, algumas dúvidas:

    1- Retiramos o produto que foi passado na raiz apenas com água e, em seguida, enrolamos e, depois de enrolado, passamos o neutralizante?

    Ou seja: o produto que enrola é o neutralizante, e não o produto que foi passado na raiz?

    Porque foi essa a impressão que deu: que você passou o produto na raiz, retirou-o, todo, com água, enrolou e passou o neutralizante.

    É isso mesmo?

    Obrigada, desde já.
    Beijo.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o neutralizante quem vai dar a forma, na verdade para vc entender como funciona resumindo... o relaxamento abre as cutículas chegando no córtex do fio deixando ele moldável, ou seja ao enrolar o bigudim ele esta dando a forma ao fio, e o neutralizante vai parar o processo de mudança ou seja vai estabilizar e reconstrução as ligações das fibras do fio, fazendo assim com que fique da forma moldada....

      No alisamento ou progressiva, a pessoa passa a química, penteia de forma a estimular o fio ficar em linha reta para qdo neutralizar ele esteja liso, e a ação da prancha ajuda mais ainda....

      No relaxamento os fios ja cacheados são abertos sem mecher a forma do fio, e na hora de enutralizar ele ficara cacheado porem mais aberto....

      Cada processo tem uma forma diferente na molduração do fio, pois assim que passar o neutralizante ele irá estabilizar o fio da forma que ele esta.

      Excluir
  61. Oi Dany, tudo bem? De inicio ja vou dizendo que amei o seu blog!!!
    Então, to louuca pra fazer o permanente mas sou escrava da guanidina e fiquei com vontade de fazer por cima mesmo, já tem 2 meses de raiz natural, mas estou com medo de cair o resto e eu não queria esperar mais, o que você me aconselha? Cortar mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim corte o maximo que conseguir, pq o risco sera bem menos de quebrar.... e vai hidratando

      Excluir
  62. Agradeço ter encontrando seu blog. Estava na fase de transição e com uma pena imensa de cortar o cabelo porque tenho o rosto muito redondo e não fico bem de cabelo curto. Vendo seu video comprei o HairLife mel e amêndoas que tem a química semelhante a escova definitiva que fiz para alisar, misturei com oleo de argan de e queratina liquida, só que ao invés de usar para alisar a raiz eu apliquei na parte alisada e usei o bigudinho, e pronto consegui ondular a parte alisada seguindo seu passo a passo, e assim o cabelo voltou a ter harmonia com a raiz e o resto do comprimento, graças ao seu passo a passo aqui ;) Muito Obrigada \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que deu certo flor.... e te convido a participar do grupo CACHOS QUIMICADOS no face..... la trocamos dicas entre a gente de procedimentos, receitas e produtos.... cada uma com sua historia pessoal.

      bjos

      Excluir
  63. Boa Noite, Dany!!!! Meu cabelo tá com relaxamento com tioglicolato que fiz em janeiro. Então, ele já tá todo liso. Queria cachear por não gostar da forma como ele estar. Queria saber se posso passar direto para o passo do neutralizante da dica que vc dá no final, quando o objetivo não é atingido de imediato e orienta a comprar um neutralizante da Lisa Hair. Posso já começar por esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não vai ajudar muito pois eles estão assim devido um processo quimico feito em janeiro, a dica do neutralizante é mais para aquelas que eram na hora de fazer e deixaram muito tempo..... minha dica para vc é invistir em umectações é muito boa, e vc pode misturar junto ao seu creme de pentear glicerina pois ajuda a manter umidade no fio....

      Vc pode testar umas tecnicas que coloquei em VIDEOS, pois ajudam a definir bem, outro processo mal realizado agora pode ocasionar de alisar de vez ou quebrar, vai dando tempo para ver como os fios reagem com cronograma e umectação....

      Excluir
  64. com uma semana depois de relaxados vc acha que o bigudim consegue fazer caichos?mesmo em cabelos curtos?.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc relaxou faz 1 semana sem o bigudim, e queria colocar o bigudim?

      Não vai dar resultado, pois o bigudim só da efeito após a quimica pois ela quem vai moldar o fio e ele manter no formato desejado, uma vez que fizer a neutralização o fio ficará da forma moldada.

      Excluir
  65. jesus abençoe fico lindo vo tentar faser no meu

    ResponderExcluir
  66. oi gostaria de saber se posso trocar o salonline por esse q vc usa, pois queria meu cabelo cacheado de novo...
    seu cabelo ta lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a base de tioglicolato de amônia vc pode fazer um teste de mecha p ver e não vai quebrar, porem se for guanidina não pode pq não são compatíveis.

      Excluir
  67. Respostas
    1. Tome cuidado, pq químicas não compatíveis não são fáceis de lidar sem ter experiencia, faça o teste de mecha e aguarde uns dias para ver o resultado.

      Excluir
  68. com o 3g da embelleze serà que fica bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não posso dizer pois nunca testei esse... é questão de teste de mecha p ver se dá certo.

      Excluir
  69. Oi se fizer a mistura com o alisante 3g da embelleze serà que serve pra fazer o permanente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesma coisa que falei para a amiga acima... não posso garantir pois nunca usei ele, faça o teste para ver o principial é ser amônia.

      Excluir
  70. Querida, a mais ou menos 1 mes eu passei um produto no cabelo chamado Zene, pra abaixar um pouco o volume, porém quero deixar os fios enrolados.
    Seguindo o teu passo a passo, vc acha que consigo esse resultado? Meus fios são finos porem são fortes , aguardo tua resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alile é dificil dizer sem poder analisar o cabelo, porém 1 mês é muito pouco tempo pq esse zene tbm é uma quimica qdo eu pesquisei vi que é amonia pq eu olhei o de permanente. Não vou te indicar nada agora flor, pq não sei qual foi a ação que ele teve na sua primeira aplicação, o melhor é vc aderir alguma s tecnicas de definição que tem aqui em videos, e caprichar nos cuidados.

      Excluir
  71. É um produto que eu passei pra deixar os cabelos lisos, porém agora eu os quero cacheados..
    Meu cabelo é bem fino mas é resistente,e é oleoso também quero cachear los para deixar de fazer escova e prancha, o que você me indica pra eu poder deixa-los cacheados? que tipo de procedimento em casa mesmo eu posso fazer? não sei que quimica compoe esse produto da Zene..
    o que você me aconselha para eu chegar ao resultado cacheado? Meu cabelo está na altura de um palmo a baixo da orelha.

    Amei o seu blog e as dicas, aguardo sua ajuda
    Bjs

    ResponderExcluir
  72. O QUE ACONTECE SE EU PULAR O PASSO 1?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom se vc não dividir o cabelo não vai conseguir separar as mechas para enrolar os bigudins...

      Excluir
  73. Olá, o meu cabelo ta horrivel, porque era cacheado mas inventei de dar luzes e em seguida alisar, depois disso nunca mais foi o mesmo. agora estou dependente de secador e chapinha, posso alcançar esse resultado mesmo continuando a escovar? e quanto ao processo que voce fez voce usou pente para puxar os fios ou apenas pincel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu apliquei apenas sem pentear na epoca que fiz...

      Seu cabelo não vai aguentar flor devido as danos das quimicas anteriores o ideal é vc fazer um cronograma para fortalecer os fios, e ir cortando aos poucos a parte alisada, assim como eu fiz corte quase tdo e deixei uns 3 dedos só nas pontas.

      Qdo eu deixei crescer eu mantinha com escova os fios até pegar um comprimento bom p usar curto.

      Excluir
  74. Olá! Amei tudo! Vou comprar e tentar fazer em casa tb! Qto em média vc gastou nos produtos? Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom so lembro a media do creme pq dos bigudins não lembro, mais o creme é da embelleze usei 1 embalagem q ja vem com neutralizante e paguei R$10,00. pq embalagem é aplicação unica...

      Excluir
  75. Oi Dani meu cabelo é cacheado natural gosto muito dele o problema é que quero ele mais cheio mais volumoso tipo cabelo de negra mesmo pois eu amo os negros e suas culturas e meu sonho e ter cabelo de "Pretinha".... tenho medo de fazer permanente afro, oque vc aconselha por favor....
    Me disseram que se eu fizer ele vai cair, é vdd?
    Fico no aguardo
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não flor nada de quimica, vc quer um volume nos seus cachos, simples use mousse depois do creme de pentear e difusor neles.... vai dar um volume lindo....

      Excluir
    2. Aqui tem um video em DIFUSOR mostra a quantidade de mousse a se aplicar pois é bastante uma bola do tamanho de uma laranja.

      Excluir
  76. estou na transiçao desde outubro/2012 meu cabelo e crespo e nao tem bom crescimento já fiz muitas progressivas,
    não aguento mais os comentários maldosos quero fazer algo para mudar deixar eles bem cacheadinhos ele e bastante volumoso o seu tá lindo parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor digo o mesmo que postei abaixo:

      Eu fiquei 6 meses sem retocar a raiz, depois corte quase tdo ficou uns 3 a 4 dedinhos esticados ai sim eu fiz... e as pontas ondularam o que ajudou nos demais meses.... so q conforme ele ia crescendo eu ia tirando até não ter mais as pontas com guanidina, esse processo eu fiz apenas para não ter q cortar toda a parte lisa do cabelo, deu p ir levando ate ele crescer mais.

      Excluir
  77. quantos meses você fico sem quimica ate poder aplicar esse produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei 6 meses sem retocar a raiz, depois corte quase tdo ficou uns 3 a 4 dedinhos esticados ai sim eu fiz... e as pontas ondularam o que ajudou nos demais meses.... so q conforme ele ia crescendo eu ia tirando até não ter mais as pontas com guanidina, esse processo eu fiz apenas para não ter q cortar toda a parte lisa do cabelo, deu p ir levando ate ele crescer mais.

      Excluir
  78. Oi Dany eu queria sabe se na sua primeira aplicacao tinha alisante ainda e mesmo asim cacheo, e de quanto em quanto tempo vc passa esse produto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo eu fiz o permanente tinha uns 3 dedos nas pontas de guanidina, porém eu fiz muitas reconstruções nos fios para ele pudesse suportar outra química em cima e por ser apenas uma pequena parte ainda com química. Depois eu fui so fazendo relaxamento na raiz a cada 3 ou 4 meses.

      Excluir
  79. Adorei seu cabelo flor,eu tenho uma sobrinha que o cabelo dela e igual ao seu, agente fez esse processo e não deu certo, o que faço ela esta com os cabelo precisando muito.beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais vcs fizeram teste de mecha antes? Pq não deu certo o que ocorreu?

      Qto tempo faz que fizeram isso e qual produto usaram? qto tempo deixaram?

      a forma do passo a passo foi correta? Aplicaram o creme relaxante antes, enxaguaram e enrolaram os bigudins dentro do tempo certo de ação? pq se passar do tempo os fios podem alisa.

      Ai poderei ajudar melhor.

      Excluir
  80. Ficou super Linda, após ver seu resultado fiquei mais ansiosa para fazer permanente em meus cabelos. Marquei pra fazer no salão, no dia 1º de outubro, espero que dê tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  81. Oi fiz permanente a um mesa atraz posso usar apenas os bigudins e o neuyytralizantes para cachear meus cabelos eram lisos naturais o permanete nao definiu bem os cachos bjs aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vai dar certo, mais vc pode tentar...

      Excluir
  82. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  83. Olá Dany gostaria de saber se esse produto " Hair Life " além de deixar os cachos lindos se abaixa o volume ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, todo relaxamento abaixo o volume flor, mais cuidado na aplicação para não alisar os fios....

      Excluir
  84. amei essas dicas,tou afim de fazer mas tava com um pé atas pq muita gente já tinha me falado super mal desse produto e tmbm pq meu cabelo é muito frágil e fino e é indefinido,mas já que estou sem Quimica nenhuma há uns nove meses decidi arriscar(mas só depois de ter vistos usa dicas maravilhosas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma cuidado tá flor e faça o teste de mecha antes, para vc saber qual tempo deve deixar no seu fio... e neutralize muito bem no final.

      Excluir
  85. Oi dany meu cabelo era muito cacheado,cai na besteira da progressiva agora quero meus cachos de volta o q faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiramente leia a post que fiz sobre ASSUMI OS CACHOS esta no indice do lado direito do blog, la fiz um resumo de tdo que se deve saber e fazer na volta aos cachos, ai se tiver duvidas é so postar :) bjos

      Excluir
  86. Bom Dia, Dany! O seu cabelo está lindo. E parabéns pela a paciência de explicar a todos a forma correta de relaxamento. A minha dúvida é a seguinte, eu relaxo o meu cabelo com hidróxido de sódio. E para retirar o produto eu passo o shampoo indicador de cor que remove a química. Eu posso passar um neutralizante da química de tioglicolato, em um cabelo que acabou de ser relaxado com hidróxido? Ele não danifica o cabelo? Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor te respondi no post sobre relaxamento :)

      Excluir
  87. Olá Dany! estava aqui na internet preocurando saber mais sobre cabelos crespos e vi seu blog, e sinceramente adorei! Estou numa fase dificil porq quero mudar a aparencia! Eu uso tranças a anos e por isso meu cabelo ja tem uma forma mais cacheada. Não passo quimica alguma a mais de 3 anos, meu cabelo esta praticamente virgem ! Será que é mais facil do meu cabelo pegar forma assim como o teu ?? Porq mesmo eu estando de trança smp passei creme, fiz hidratação tbm, lavo meus cabelos com arovitan e clean para acaba com as caspas ! E quanto tempo seu cabelo demorou para chegar a esse resultado final !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira dica que eu te dou é não use quimica nele, primeiro vc vai criar um cronograma capilar que é uma rotina de cuidados, vc deverá aguardar no minimo 1 mes para ver como seu cabelo responde, muitas tem resultado otimos e não precisam relaxar, quimica é so para quem tem muitooo volume mesmo e não consegue manter que é meu caso.... Leia primeiro sobre CRONOGRAMA CAPILAR, UMECTAÇÃO, LOC E SPRAY NUTRITIVO, ai depois vai vai tirando as duvidas comigo ok :)

      Meu cabelo so começou a ficar bonito com quimica qdo comecei a seguir o cronograma e hidratar ele mais vezes na semana .

      Excluir
  88. boa tarde Dany adorei seu blog,tem dias q eu venho procurando maneiras pra poder cachear meus cabelos.eles semprem foram rebelde,mais um certo tempo eu fiquei cm eles lindos cachos definidos so q eu cai na besteira de alisa eu ñ qro mais...a raiz ta bem cacheada so q eu alisei cm produto a base de guanidina...se é aconselhável e fizer esse processo daqui a três meses mais com um produto a base de amônia....bjs adorei esse blog amei td de bom vc é demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi meu caso eu troquei a guanidina pela amonia, porem aguardei de 5 a 6 meses, e segui um cronograma capilar (tem aqui no blog) a risca r o para hidratar e fortalece o fio, alem claro de ter cortado boa parte com guanidina e deixei uns 3 ou 4 dedos de guanidina apenas e segui todo cuidado e assumi o risco caso ocorre-se o corte quimico, acabou dando certo e depois fui cortando o restinho aos pouco, ficou curto porem fiz corte em camadas, ai ficou com volume controlado, minha dica é essa vc iniciar o cronograma e depois fazer um corte em camadas, mais lembre-se teste de mecha qdo for passar a outra quimica, e siga a risca as orientações e procure um profissional, eu qdo fiz ja tinha pesquisado muito sobre e assumi o risco...

      Excluir
    2. obrigado vou seguir a risca suas dicas bjao

      Excluir
  89. boa tarde Dany mim tirar uma duvida por favor (em vez de usar o bigodim eu posso fazer polpinhas e prender com elástico ou é necessário o uso dos bigodim)adorei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bigudim acaba seguindo a forma do cacho, as polpinhas podem deixar as mechinhas sem forma... não posso dizer faça o teste em uma ou duas mechas para ver, mais eu não aconselho...

      Excluir
  90. Olá boa noite!
    Estou tentando saber mais como cachear o meu cabelo, mas n queria usar produto a base de amonia pq usei amisados a base de amonia meu cabelo estava lindo mas começeu a quebrar sem explicação e não queria arriscar.
    Fico a espera da sua resposta. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. permanente só a base de amonia flor...

      Vc tem que identificar o motivo da quebra, pq pode ser falta de hidratação que deve ser no minimo 2 vezes por semana, seguindo cronograma pq não basta usar apenas um tipo de mascara, pode ter sido aplicado produto na parte que ja tinha nos retoques... Mais tente fazer o roteiro a risca para vc achar a causa, se achar que foi a amonia mesmo, tente outro tipo de quimica porem terá de fazer o teste de mecha e aguardar uns 5 a 6 meses para trocar o produto.

      bjos

      Excluir
  91. Trabalho com permanente afro há 17 anos, adoro o que faço! Se quiserem informações tenho um blog para ver meu trabalho, fotos de antes e depois e explicações, e faço um procedimento de permanente afro em cabelos com relaxamento a base de guanidina, com progressivas, tenho tido resultados ótimos! Faço em clientes de todas as cidades, que me enviam a mecha via correios, faço o teste, e quando passam no teste, vem fazer a permanente. Estou a disposição, meu blog é http://cabeloearteju.blogspot.com.br/ Obrigada, Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal flor, é sempre bom ter opinião de profissionais da area mesmo.

      Te convido a participar do grupo CACHOS QUIMICADOS no face, tenho certeza que seria de otima ajuda la para tirar as duvidas das meninas e pq não aproveitar e divulgar seus serviços.

      Excluir
  92. seu cabelo ficoou muitoo lindoo .. eu uso esse mesmo produto que vooc usou aii ...

    ResponderExcluir
  93. Olá!
    Seu cabelo ficou maravilhoso. Estou pensando em fazer permanente em mim mesma. Meu cabelo está muito quebrado tem seis meses sem química, mas só uns 4 cm de raiz. Gostaria de saber qual o número dos bigudins que você usou.
    Obrigada,
    Luiza Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não escolhi por numero não flor eu apenas olhei um que seguisse o mesmo estilo dos meus, grossura de um dedinho foi.

      Excluir
  94. Gostaria de saber também qual creme você usou para misturar com o produto?
    Luiza Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser qualquer um de cor clara, eu uso os novex flor.

      Excluir
  95. OI AMIGAH!!!
    SEMPRE TIVE...MUITO CABELO E TODO CACHEADO NATURAL....ESTILO GAL COSTA...
    MAS TIVE CANCER E NUNCA MAIS MEU CABELO FOI O MESMO NASCEU NEM LISO E NEM ENROLADO UMA COISA DE LOKO MAS MAIS PUXADO PARA O LISO MAS DEMORAVA DEMAIS PRA CRESCER....EU ENTÃO RESOLVI USAR ALONGAMENTOS TRANÇADOS.....USEI POR MUITO TEMPO....MAS CADA VEZ QUE EU IA REFORMAR MEU ALONGAMENTO EU PERCEBIA Q MEU CABELO DIMINUIA.....ATÉ QUE RESOLVI TIRAR ....PORÉM FICOU AQUELA COISA MUCHA...EU FUI E FIZ UMAS LUZES....ARREBENTOU COM TUDO....EU FUI PINTEI DE VERMELHO....E DEIXEI...A 4 MESES ATRAS....QUANDO FOI ESTA SEMANA DEU NA LOKA ....FUI EM UM AMIGO CABELEIREIRO E FIZ PERMANENTE COM PRODUTO ZENE PARA CABELOS NATURAIS...PQ ERA O MAIS FRAQUINHO....MEU CABELO ESTA COM CACHINHOS....PORÉM NÃO DEFINIDOS.....E ACABOU COM AS PONTAS ....ALÉM DE MUDAR A COR...AS PONTAS ESTÃO SAINDO EM MINHA MÃO QD EU LAVO O CABELO....MAS PELO MENOS DEU VOLUME....QUE ERA OQ EU QUERIA...EU ESTOU USANDO O SHAMPOO BOMBADO...KKKKKKKKK AQUELE Q PREPARAMOS COM SHAMPOO NEUTRO....MONOVIM E BEPANTOL....FAZENDO REPOSIÇÃO DE AMINOACIDOS LOGO APÓS A LAVAGEM...E POR ULTIMO USO UM ATIVADOR DE CACHOS....GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ PODE ME INDICAR UM TRATAMENTO QUE EU CONSIGA FAZER EM CASA....NÃO USO MAIS SECADOR....DEIXO O CABELO SECAR NORMALMENTE....SERA Q PODE ME AJUDAR????EU KERO MANTER OS CACHOS....PORE´M ESTOU PARECENDO UM POODLE....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  96. ficou Lindo Seu Cabelo' quero que o Meu Fique igual '* ,...

    ResponderExcluir
  97. Oi cacheada, só quero tirar uma dúvida, nas fotos atuais, que por sinal está lindo seus cachos você ainda está usando o permanente ? Quero muito fazer, pois estava indo no Beleza Natural, mas infelizmente não deu muito certo, alem de manter meu enrolado e diminuir o volume, as cabeleireiras que aplicaram o Super relaxante esticaram algumas mexas do meu cabelo. Mil beijos. :D

    ResponderExcluir