sexta-feira, 27 de julho de 2012

CORTE PARA CACHOS

Muitas cacheadas sofrem na hora de escolher um corte de cabelo, por que sabemos que cabelo cacheado curto tende a ter muito mais volume e ficar armado, pior ainda é achar um bom profissional que saiba como corta-los.

O corte em camadas fica ótimo para qualquer tipo de cabelo cacheado, seja ele curto ou comprido, armado ou ralo, a diferença que entra é o uso de um leve repicado junto. O erro que muitos profissionais cometem é tentar cortar o cabelo cacheado  molhado, pois sabemos que o cacho muda e encolhe conforme vai secando, por isso a melhor forma de corta-lo é a seco mesmo. Claro que hoje quando o profissional é especializado em cachos ele consegue cortar de qualquer modo.

O truque especial para esse estilo de corte ficar show é o difusor, principalmente em cabelos curtos.


Eu me baseei nesse modelo para cortar o meu, levei a foto na cabeleireira aqui perto e ela fez, eu amei.









Já usei o mesmo corte mais curto no período de volta aos cachos.....





 COMO CORTAR EM CASA VOCÊ MESMA

Esse é estilo degrade que tbm seria camadas menos marcadas esse aqui eu peguei do blog eu amo cabelo 













AQUI UM VIDEO EXPLICATIVO da blogueira Fernanda do Cantinho da Nanda





Não consegui carregar o vídeo aqui então segue link do youtube http://www.youtube.com/watch?v=rjALPX9bIBg&feature=player_embedded







Segue algumas opções e estilos de cortes em cachos.




                 








6 comentários:

  1. e tao uim pra crescer que eu tenho horror de cortar os meus cachinhos mas e necessario para saude do cabelo

    siga meu blog theblackchic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade dá uma dó, mais na transição muitas vezes é o melhor a se fazer.

      bjos

      Excluir
  2. Estou me decidindo se corto, quero tando que ele cresça. Faz 1 ano e meio que cortei e fiquei só com 3 dedinhos de cabelo.
    Agora ta começando a chegar no pescoço fico com medo de cortar e me arrepender :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana flor, sei bem como é isso... eu passei muito tempo com medo de corte pq gostava dele comprido, mais hoje eu meio que acostumei com corte por que realmente dá vida aos fios... o segredo e não deixar mexer no comprimento e só fazer as camadas nas laterais para dar caimento aos cachos...

      bjos

      Excluir
  3. Olá, flor! Seu Blog é um amor!
    Adorei a matéria.
    Pena que tão poucos profissionais são habilitados para lidar com nossos caracóis...
    Conheço meninas que teriam 90% das reclamações com cachos solucionadas apenas com um bom corte. Todavia, elas tem tanto de ir ao salão de beleza, pois "gato escaldado tem medo de água fria", rs.
    O que mais vejo é "profissional" cortando cabelo cacheado como se fosse liso.

    Este "truque" do rabinho de cavalho é MARA, já fiz várias vezes e o resultado é sempre bacana.

    Beijos Mil

    http://acorda-bonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina é mesmo flor, eu sempre que vou em um salão que não seja o Lunablu eu sempre comento com o cabelereiro sobre isso tentando convencer eles a pego menos pesquisar tecnicas p nós cacheadas.

      Excluir