sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ASSUMIU OS CACHOS, PORÉM NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR



Devido a muitos pedidos de ajuda que venho recebendo resolvi criar esse índice de primeiros passos para cuidar dos cachos durante o período de transição (período onde o cabelo fica totalmente indefinido)  ou não.


1º Passo a se decidir sobre aderir ao movimento cacheado é:


  • Vou cortar toda a parte lisa?
  • Apenas trocarei a química e usarei algo mais para manter o volume dele?
  • Quero deixar crescer, porém não tenho coragem de cortar!


Vou cortar toda a parte lisa?

Se vc optar em cortar toda a parte alisada do cabelo há duas opções: Deixar o cabelo crescer uns meses e cortar deixando apenas alguns dedos de comprimento,ou raspando o cabelo com maquininha esses procedimentos são conhecidos como o grande corte BC, saiba que isso não a deixará menos atraente, pelo contrário o estilo de corte quando usado corretamente destaca ainda mais a beleza do rosto e olhar.

Leia sobre e pegue algum exemplos de estilos aqui


Apenas trocarei a química ou deixarei natural?

Se vc optar em apenas mudar do alisamento para o amaciamento dos fios de forma que controle o volume sem tirar a definição dos cachos leia os tópicos abaixo:

Permanente


Agora se sua intenção é deixa-los naturais sem química, é só seguir as dicas que estão abaixo.




Quero deixar crescer, porém não tenho coragem de cortar!

Se vc não quer radicalizar cortando logo de cara aqui segue algumas dicas de como defini-los até atingirem um comprimento de raiz onde dê para cortar, mais saiba que se as pontas tiverem muito lisas a melhor opção será em corta-las aos poucos.

Algumas técnicas para auxiliar na modelagem dos cachos no inicio.





Esse vale muito apena conferir o canal dela pq tem varias maneiras que ele ensina fazer, com cachos mais fechados ou abertos, bem legal.







Com coquinhos






Tecnica Twist em cabelos curtos ou longos












2º Passo quais produtos devo usar?



Essa é a parte principal saber quais produtos usar, bom primeira dica que eu sempre passo é antes de escolher uma marca especifica de tratamento como muitas meninas fazem e ate eu mesma fiz no começo é que vc deve manter o máximo de produtos que ja tenha em casa para depois só ir acrescentando o que falta.

A divisão então é bem simples, produtos para hidratar, nutrir e reconstruir os fios leia sobre cronograma capilar aqui

E saiba a importância da umectação aqui

Quanto aos creme de pentear existe uma grande variedade de marcas, dificil indicar um que vá dar certo para cada cabelo, por isso antes de comprar marcas caras aconselho a experimentar algumas marcas baratas como:



Tem muito mais, porém eu gosto apenas de opinar o que eu já usei, fora as marcas queridinha das cacheadas.




3º Criar seu cronograma de cuidados !

Cronograma nada mais é que vc criar uma rotina de cuidados durante a semana para seu cabelo, e nesses dias escolhidos por vc irá aplica as hidratações, nutrições, umectações, reconstruções, ampolas de vitaminas e muito mais.


Leia cronograma aqui

potencializando suas hidratações aqui

Hidratações rápidas aqui 

Como a rotina No e Low poo aqui




4º Como estilizar e finalizar seus cachos com os produtos



Leia sobre a fitagem  e o plopping que são técnicas tbm de estilização e finalização dos cachos.



Primeira e essencial é a famosa fitagem





E o ultimo e indispensável acessório que toda cacheada deve ter é o difusor, pois sem duvidas um cabelo finalizado e secado com ele é outra coisa.





Espero que tenham gostado do resumo das dicas

Bjos

14 comentários:

  1. Linda, que ótima essa postagem, estou com uma de pequenos detalhes, logo sai rs.


    Amei cada dica, vou inidca-la no meu blog e no perfil do orkut lá no face.

    Beijão minha chamego rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a vontade flor, eu ia postar la tbm, porém não terminei ainda o rascunho, pq os topicos dos link é complicado para colocar, ai desisti de inicio kkkkk

      Excluir
  2. BOA NOITE

    O seu blog é diversificado sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos. instragam @nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Oiê...tem alguém aí? rs Excelente post! Estou te seguindo, espero que você possa atualizar o blog, pois gostei muito de suas informações.Bjo
    htt://afroquerido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com varias dicas para postar, o que dificulta é a falta de internet e pc em casa ... e com a final das obras eu so consigo postar no horario de almoço no serviço kkk mais prometo que logo em breve postarei com mais frequência, obrigada pelo carinho.

      bjos

      Excluir
  4. Olá, td bem? Estou em fase de transição do meu cabelo.. E ler seus post tem me ajudado muito... Além das dicas vc coloca td bem explicativo, muito bom.. Amei, amei... Estou seguindo! Adorei ver o encontro das cacheadas espero poder participar do proximo e que já esteja com meus cachinhos "firme e forte"..rs...
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esta gostando flor, qualquer coisa q precisar é so postar, bjos...

      Excluir
  5. Adorei suas dicas, há tempo estou querendo usar um produto para ter cabelos cacheados, mas minha cabelereira vive dizendo que não é bom. Pretendo comprar estes produtos permanentes cacheados. Linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas linhas para manutenção de permanente são boas mesmo a pessoa não sendo adepta ao permanente, o que vale é vc testar e ver se seus cachos respondem bem....

      bjos

      Excluir
  6. eu sempre quis ter um cabelo cacheado,até que dei um permanente só que em vez de usar bigodinhos,usei barbante pra fazer os coques,mas o resultado não saiu como eu esperava,os cachos não ficaram definidos,e acabei dando prancha,como faço pra cacheá-los mas?
    desde já Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a prancha que vc diz é só escova né ou vc fez outra quimica para alisar? se tiver sido so escova, minha dica é cronograma capilar, umectação, fitagem e plopping.

      Excluir
  7. Quero meus cachos de volta!!!

    ResponderExcluir