quarta-feira, 8 de maio de 2013

CHEGA DE PRECONCEITO ENTRE AS CACHEADAS

Sempre vejo nos grupos de cacheadas 

ABAIXO A DITADURA DA CHAPINHA....
ABAIXO A DITADURA DA PROGRESSIVA.....


Ai venho com um novo abaixo

ABAIXO O PRECONCEITO CONTRA AS QUIMÍCADAS....


Gente eu realmente fico me perguntando como pode ocorrer de muitas pensarem que sobrem preconceito com o cabelo crespo, reclamar que as pessoas as criticam e apontam o que as chateiam... Mais a pessoa critica a colega que só da um susto no cabelo para deixa-lo com o volume que ela gosta? Gente vamos parar e pensar o seguinte !  O que vale é a pessoa se assumir com o cabelo crespo ou cacheado, existem meninas que alisam totalmente os fios e ficam com os cachos indefinidos sem forma ou lisos mesmos por que não sabem como fazer mais não querem sair da química por que não curte um volume muito exagerado.

Eu mesmo tenho muitoooooo cabelo e com isso muitoooo volume, eu opto em dar um susto no meu cabelo apenas para controlar um pouco o volume coisa que eu não consigo fazer só com o cronograma, mais nem por isso meu cabelo da com raiz baixa sem volume, pelo contrario ainda sim tem volume. 

Eu fico muito chateada quando vejo o destrato que muitas tem com a gente, eu não sofro tanto pq eu sei como cuidar do meu, mais tem muitas que ainda estão aprendendo, é aquilo tem gente que se sente bem com o natural outras so querem baixar um pouco o volume mais ainda assim assumem os cachos.... Para quem curte black volume não é problema mais para quem não curte é problema.

Eu faço parte de vários grupos de cachos no face e orkut, e nunca influenciei ao uso da química  até mesmo aqui no blog muitas perguntam ou querem voltar aos cachos e eu mesma ja pergunto seu cabelo realmente necessita? O que eu vejo é que muitas pessoas que não tem volume nos fios fazem relaxamento mesmo assim, ai não fazem cronograma de hidratações e acha que o fio se hidrata sozinho, é obvio que vai quebrar, vai ressecar então a pessoa simplesmente culpa a química  muitas nem fazem o teste de mecha, teste de alergia ao produto e depois que ocorre de queimar o couro ou cair o cabelo elas traumatizam e falam química nunca mais.... Mais todo mundo sabe que química é serio, que pode causar diversos danos e por isso é importante aplicar corretamente fazer o teste de sensibilidade e mecha para não ter falha.

Ou erro grande erro que vejo são as que dizem gostar de raiz baixa e relaxam a raiz com pente fino mais esquecem que a raiz vira comprimento e ponta, conclusão fios alisados, de quem é a culpa? da química é claro....   SÓ QUE digo uma coisa não tem como querer cachos definidos sem volume na raiz mesmo que seja minimo não tem como deixar a raiz lambida e querer o comprimento mega definido, não existe isso.

Outro erro muito comum é achar que todo cabelo relaxado suporta tinta... A anta aqui bem que tentou fazer e abriu os cachos 2 vezes para aceitar que o cabelo só aceita uma coisa outra kkkk, mais tem fios que suportam como o da Fernnanda do Criloura super definidos e loiros sonho de muitas cacheadas, mais a questão é NEM TODO CABELO REAGE IGUAL, ta o meu aqui de prova. 

Então meninas a questão de usar quimica ou não, e exclusivamente sua cada uma sabe o que quer, e não tem coisa mais desagradavel que ter de ouvir de uma irmã de causa critica sobre uma escolha pessoa sua, poxa gente já agitei tantos encontros entre cacheadas, amigo secreto tanta coisa, e chato ver que hoje somos excluidas de varios eventos que ocorrem só pq não fazemos parte de um grupo restrito, por isso eu adorava a comunidade cabelos cacheados pq la era a luta pelo cacho como um todo e não por grupos de cachos... Daqui a pouco vamos ver grupos abertos so para quem tem fios to tipo 2c, 3c, 4c e etc.... as pessoas querem criar varios sub grupos dentro do universo cacheado crespo....  Temos que tentar ajudar as meninas que alisam os cachos definitivos e vivem de chapinha pq muitas o fazem pq não sabem como cuidar, não tem apoio moral e HOJE INFELIZMENTE MUITAS QUE PASSAM PELA TRANSIÇÃO AO NATURAL NÃO SUPORTAM E ACABAM ALISANDO.....  isso sim é perder espaço qdo uma cacheada volta a usar o liso e não qdo ela abriu mão do liso para manter os cachos mesmo que relaxando suave, pq o que ela quer é ter cacho ali. Ai me pergunto não era essa a ideia inicial DA CABELOS CACHEADOS?

Pensem reflitam, não tem coisa pior para uma cacheada amiga que relaxa ouvir de outra cacheada nossa pq vc não deixa crescer natural fica mais bonito..... como assim???? quer dizer que ele ta feio? O que faz a pessoa pensar ahh ta feio com cachos desisto vou alisar de novo da menos trabalho???? É o que acontece com muitas.

Eu queria poder um dia reunir todas nós quimicadas e cacheadas em um encontro só, pq para sociedade preconceituosa contra os crespos não é a questão de relaxar os fios eles vêm o cabelo cacheado e crespo como um todo como feio mal cuidado e a solução que eles nos impõem é progressiva nelas, chapinha nelas...  Já pensaram como grande seria nosso movimento se não existisse esse pensamento entre nós mesmas?  Atingiríamos muito mais mulheres e homens na causa.

O segredo esta em respeita a escolha de cada um, sem impor nada, se eu relaxo e meu cabelo fica bonito não tenho que impor isso a outra pessoa, pq o segredo não esta em relaxar e sim em hidratar, o relaxamento só abre um pouco os cachos ela não cuida dos seus fios...

VAMOS REFLETIR MENINAS e voltar a nossos tempos de harmonia, descontração e o principal ajudar mais cacheadas a cuidar de seus cabelos.

E até mesmo para aquelas que usam eles lisos e tiram dicas dos cuidados dos fios vamos respeitar tbm, afinal cada um tem o direito de fazer oque achar melhor para si.


LEMBREM-SE QUE HOUVE UM HOMEM QUE ACHAVA QUE TODOS DEVIAM SEGUIR SUAS REGRAS E IMPOSIÇÕES E QUE POR ESSE TIPO DE PENSAMENTO DITADOR CAUSOU A MORTE DE MUITOS JUDEUS .......


 SÓ CONSEGUIMOS VENCER CERTAS DITADURAS E IMPOSIÇÕES DA SOCIEDADE COM UNIÃO DE PENSAMENTOS E RESPEITO AO PRÓXIMO..



E agora uma cessão de cachos quimicamente tratados, que só reforça que nem sempre o uso de um relaxamento é o vilão dos cachos, DESDE QUE  a pessoa saiba como cuidar e assuma a responsabilidade de um cronograma especializado para isso.



E queria dizer que fizemos um grupo no face para as meninas que usam quimica podem tirar duvidas e pegar as dicas de cuidado, o grupo vai ficar secretofechado pelo motivo de evitar intrigas e postagens desnecessárias pq sempre tem uma para acender a fogueira né.... então as meninas interessadas no grupo podem estar clicando no link abaixo

 CACHOS QUIMICADOS.....
























  



          






26 comentários:

  1. Dani, SIMPLESMENTE ARRASOU!!!!!!
    um tapa na cara da sociedade preconceituosa,é o que sempre falo cada um sabe o que é melhor para o seu cabelo, natural o com quimica o importante é ter CACHOS!!!
    O que acontece é que muitas se decepcionam com a quimica por não saber cuidar corretamente do cabelo que começa a destilar horrores e não é bem assim, cada cabelo reage de uma forma. E sobre essa richa que existe entre NATURAIS X QUIMICADA é extremamente lámentável deveriamos nos unir em prol dos cachos e não criar discórdias. Beijos, Grazy.

    ResponderExcluir
  2. Ainda,prefiro ficar sem a quimica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok,então guarde sua opnião para você, pois o assunto é PRECONCEITO CONTRA QUEM USA QUIMICA. Essas aí de cima que usam quimica tem os cachos mais lindos que o seu. Fica na sua hahaha

      Excluir
    2. Uiiii :x hahaha...

      Excluir
    3. Calma meninas, todos tem o direito de opinar... é um assunto polemico e eu sei que muitas vão ser contra meu pensamento....


      Nanda Santos flor, respeito sua opção e concordo sim que quem consegue manter seus cabelos sem a química é a MELHOR OPÇÃO, por que nem todo mundo sabe manusear ou cuidar de cabelos quimicamente tratados, mais a ideia do post não é influenciar o uso da química por todas e sim uma desabafo de uma briga ridícula que esta ocorrendo entre a gente, pq não aceitar a escolha da outra se esta consegue manter seus cachos bonitos assim?

      Essa é a IDEIA AQUI fazer com que as cacheadas que agem assim vejam que não somos as vilas pois tbm mantemos nossos cachos a mostra....

      Excluir
    4. Anônimo a questão não é se é feio ou bonito, pq são bonitas, mas é o método e se a sua postura é essa tá na hora de vc montar um grupo de cacheadas quimicamente tratadas, e se assuma pq nem teve coragem de colocar o seu nome e foto, sinal que não tem tanto orgulho assim.

      Excluir
    5. calma flor não precisa responder as provocações....

      Aproveitando p dizer que estou pensando nessa ideia de um grupo para as quimicadas.... ja deixo aqui postado que quem usa quimica e quiser fazer parte deixe os pedidos no email do blog

      Excluir
  3. A questão aqui não é preferência e sim RESPEITO sem discriminação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, se o blog não aceita opiniões, a pessoa responsável informaria ou não reteria a opção de comentar.

      Excluir
  4. Concordo,eu por exemplo faço escova inteligente pra tirar volume.. faço desde que alisava o meu cabelo com chapinha e isso nunca deixou o meu cabelo liso,só sem volume.. (eu uso a mais de 5 anos esse produto)
    Eu vejo meninas nesses grupo com o cabelo metade liso e metade cacheado e axo tão estranho pq no meu cabelo nunca ficou liso ..
    Axo que ninguem pode querer mandar no cabelo do outros,mas se tem um topico perguntando o que a gnt faz no cabelo eu não posso falar que uso quimica? pq quimica e contra a politica do grupo? Se contigo a quimica não deu bons resultados não quer dizer que com todo mundo vai acontecer o mesmo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ingrid é mais uma prova que cada cabelo age de uma maneira, muitas que usam a escova inteligente perdem os cachos, nossa leitora não.... se no cabelo dela dá certo pq ela tem que deixar de usar? para agradar um grupo de pessoas que acham que quem relaxa o cabelo com a intuição de deixar os cachos soltos é renegar suas raizes ou ser falsa? Gente pintar o cabelo não é a mesma coisa? Vejo muitas que pintam o cabelo participar desse tipo de acusação, é muita ironia isso......

      Renegar seria se todas optassem em deixar os cabelos lisos sem cacho algum, isso sim é mudar totalmente sua natureza, PORÉM AO MEU VER É UMA ESCOLHA E DIREITO DA PESSOA TBM, até pq ninguém paga a conta de ninguém, ninguém pergunta olha vc precisa de alguma coisa? Mais na hora de impor é tão fácil...

      Excluir
  5. Qdo as decisão do um grupo em ter somente pessoas com cabelo natural acho válida, pq ele existe para ajudar pessoas que querem voltar para o cabelo natural e procuram dicas que ajudem isso, dicas de como dar um "susto" , por exemplo não vai ajudar quem acabou de fazer o BC só vai acabar confundindo e acabando com todo tratamento que a pessoa está procurando fazer, pq digo isso? imagina eu procurando dicas para voltar com o cabelo natural e tenho uma informação dessa de cara? Muitas como eu nem sabiam como tocar ou tratar um cabelo natural, que é muito diferente de um cabelo com química e tem muitas das vezes necessidades diferentes, além de me desmotivar totalmente, eu falo por mim pq eu me sentiria desmotivada, o processo inicial é muito importante pq temos que amadurecer uma ideia e substituí-la por um conceito que nos infringiram por anos. Usar química é opção de cada uma, mas como fazer isso se tendo pessoas com química no cabelo além de que eu não sei que vc usa química vou ficar com a ilusão que vou ter um cabelo igual ao seu qdo isso nunca vai acontecer e eu, que estaria num processo inicial de aceitação, vou me desmotivar a ter uma cabelo como ele é de fato, pq nem todo mundo tem discernimento, bom senso para poder separar informações a qual o grupo propõe é um amadurecimento que vamos absorvendo aos poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sim flor, mais qdo digo que há discriminação em certos grupos me refiro aqueles que a principio aceitam quem usa porem depois de um comento sobre o assunto desprezam a pessoa e ate msmo as excluem isso para mim é preconceito, ate pq muitas dessas cacheadas tempos atrás conviviam normalmente juntas e unidas, separadas apenas por um topico e nada mais... isso na epoca da comunidade cabelos cacheados, muitas ate agiam como amigas e de repente do nada passaram a questionar as quimicadas .... e repito novamente fiz esse post para que muitas reflitam se existe mesma a necessidade de radicalizar tanto assim o contato umas com as outras se todas queremos ter nossos cachos bonitos para exibi-los.

      agradeço por sua postagem pois tbm mostra que muitos grupos só adotam a postura de fechados para separar o foco sem esse discriminar.

      Excluir
  6. Meninas vou pedir mais ponderação nas postagens, se não em vez de comentarmos sobre o assunto vamos dar mais margem a discriminação....

    ResponderExcluir
  7. Nooossa, menina, muito legal teu post! Também acho muito feio meninas que foram discriminadas por ter cabelos crespos fazerem a mesma coisa com as que fazem quimica... respeito sempre!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Olá , sou nova aqui no seu blog e já sigo , tenho cabelo cacheados , e já sofri muito preconceito por conta do meu cabelo , não só do cabelo mais aí já é outro assunto. Enfim... amei o seu post , nós , cacheadas , devemos ser respeitadas sempre !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esteja gostando do blog, se quiser entre no grupo do face que cito na postagem.

      Excluir
  9. Você disse tudo, tem comunidades que deixa bem claro que foi feita só pra cacheadas naturais eu acho isso um preconceito dentro da propria classe, eu deixei a chapinha e faço quimica porem meu cabelo continua muito cacheado só faço pra abrir um pouquinho os cachos , geralmente as pessoas acha que não uso quimica, só dá pra saber se eu disser mesmo ai vem um grupo que diz que não sou totalmente uma cacheada por eu usar quimica ... AMEI SEU POSTER VC FALOU TUDO QUE EU GOSTARIA DE DIZER . BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, temos que nos unir mesmo, afinal so me convence da ditadura natural aquelas que não usam tintura e que use produtos totalmente a base natural ou seja muitas pintam e ainda vem dizer que nao usa quimica é muita ironia...

      Excluir
    2. Oi Renata . Tudo bem ? Eu estou louca pra abrir meus cachos mais as pessoas falam tanto que fico com medo me diz como vc faz se seu procedimento tenho muito desejo de solta os meus

      Excluir
  10. Muito importante a sua colocacao, o Brasil tem muito preconceito - nas novelas, personagem pobre tem cabelo cacheado. Se o personagem enriquece ao longo da trama, a primeira coisa que a producao da globo faz 'e alisar o cabelo da atriz para era ficar "bonita com cara de rica". Isso 'e um absurdo. Parabens pela iniciativa. Mais de 60% das mulheres brasileiras tem cabelo cacheado ou crespo.

    ResponderExcluir
  11. Dani .. Gostei do comentário eu tenho 1 ano e quatro meses que estou sem química alguma . porém ando meio insatisfeita com meus cachos que são bem encolhidos queria solta-los com química qual você me indicaria por experiência própria se puder explicar o procedimento eu agradeço

    ResponderExcluir
  12. Eu queria ter o cabelo da mulher do João doria jr,liso e loiro,mas eu me contento com o meu cabelo cacheado e preto,que eu tanto gosto,mas eu posso muito bem descolorir meu cabelo,sem usar Química,usando shampoo de camomila.

    ResponderExcluir