terça-feira, 4 de junho de 2013

ACIDIFICANTE APÓS PROCESSOS QUIMICOS


Descrição pelo fabricante da marca K.PRO:


Acidificante para uso profissional, formulado para fechar as cutículas e balancear o pH deve ser utilizado durante o processo de hidratação e após processo químico realizado no salão. O acidificante é essencial após colorações, descolorações e relaxamentos para devolver aos fios seu equilíbrio natural, proporcionando muito brilho. Contém queratina e hidratantes naturais.

Uso: 

Na Hidratação: Após lavar os cabelos, tire o excesso de umidade e aplique o pH balancer mecha a mecha, massageie e penteie, deixe agir por 3 minutos e enxague (prossiga com o tratamento).

Como pós-químico: finalize seu processo químico  enxague totalmente, tire o excesso de umidade e aplique o pH balancer, deixe agir por 3 minutos e enxague, prossiga com o tratamento.


MINHAS CONCLUSÕES


Bom essa dica eu peguei com nosso querido Ronaldo, estava conversando com ele sobre o PH e o uso do vinagre de maça qdo ele me falou sobre esse produto, então pesquisei no blog dele e no blog Clube de cabelos & Cia, e me interessei muito, pois não tinha lido nada sobre o uso dele depois de um processo de relaxamento, e pensei se as cutículas abertas é nosso principal problema, como seria incluir esse produto na rotina de retoques químicos??? né mesmo.

Então testei em mim o seguinte passo a passo:

Após aplicação do neutralizante eu apliquei uma pequena quantidade do produto e deixei os 3 minutos indicados, no enxague já notei uma grande hidratação dos fios, isso pq todas usuárias de relaxamento sabe que depois do neutralizante os fios ficam meio ásperos né, e no caso não estavam....

Hidratei normalmente depois e finalizei de costume....

Como eu tinha tintado os fios recentes e os mesmos estavam um pouco ressecados, optei por usar o acidificante a cada 15 dias depois das reconstruções que faço usando o cronograma que já ensinei como fazer aqui, vou usa-lo umas 3 vezes com esse intervalo e depois somente nos retoques químicos ou qdo sentir necessário.


Então eu super recomendo para quem faz relaxamentos, alisamentos, permanentes, progressivas e colorações....

Espero que tenha gostado da dica.
Bjos

2 comentários:

  1. Oi Dani boa tarde olha fiz luzes no cabelo (que por sinal não gostei rs) bem a questão é meu cabelo era enorme e não tinha tanto volume e a cabelereira cortou sem minha autorização :( . o que aconteceu ele perdeu o peso esta muito volumoso com a raiz fofa e embaraçando muito não sei o que fazer fora as luzes que já ressecaram muito ele está muito embaraçado e volumoso ate mesmo molhado já pensei em relaxar só que apos ver seu blog tirei essa ideia da cabeça, já comprei vários produtos alguns que vc indicou outros que eu mim agradei adotei o cronograma de hidratação mas ainda não vim muito resultado (reconheço que não é milagre rs pois ainda vai fazer 2 semanas que sigo bem desde que pintei exatamente 2 semanas) queria que ele grande novamente o mas rápido possível e se possível algum que fizesse ele não embaraçar tanto pois não tem jeito devido no meio para conseguir desembaraçar (é muito cabelo e fui um pouco dramática quando disse que ele estava muito curto, esta no meio das costas só que devido ao corte que é tipo uma camada "V" ele tem camada na frente tipo um parte que pego a outra quando vou unir as duas a primeira já esta embaraçada novamente.


    Dany aguardo ansiosa uma resposta sua!
    PS: desculpe o tamanho do comentário estava precisando desabafar rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o cronograma demora em media de 1 mês para se ver resultados, porém se atente aos produtos com muitos silicones insoluveis tá, pois eles podem atrapalhar no começo então evite-os ao máximo depois vc pode usar de boa. Uma outra dica que ja te dou é a umectação que tbm tem aqui no blog vai ajudar e muito no frizz... outra que te dou é acrescentar no seu creme de pentear um pouco de glicerina bio destilada vende em farmácias tbm... em breve vou postar no bog to cheia de atualizações para fazer aqui, mais com a correria e gravidez ta meio difícil... bjs

      Excluir