terça-feira, 17 de setembro de 2013

CORTE QUIMICO


(imagens retiradas do google)



Corte químico é qdo ocorre o rompimento da estrutura capilar, isso ocorre em processos químicos por incompatibilidade de ativos Químicos. Para realizar qualquer tipo de processo químico inclusive tintura o fio deve passar por uma analise antes.

Como realizar o teste de mecha:

  • Separe uma mecha do cabelo de preferencia da parte de trás
  • Aplique o produto conforme orientação da embalagem
  • Após aplicação realizar a analise do fio, verifique se o fio esta arrebentando dando leves puxadas, se o fio se arrebentar ou apresentar aparência elástica, não aplique o produto no resto do cabelo, se não apresentar nenhuma dessas características é sinal q o fio esta resistente.

Eu sempre aconselho aguardar uns dias,pois ocorre as vezes do fio apresentar o rompimento dias depois, por isso eu sempre aguardo 1 semana qdo faço no meu!


O que fazer quando ocorre o corte quimico:

  • Primeiramente vc deve ter uma coisa em mente! Dificilmente vc consegue recuperar os fios ao ponto deles ficarem como se nada tivesse ocorrido.
  •  Então se o seu cabelo teve quebra de 70% dos fio vc deverá realizar um corte urgente, do contrario irá ficar com eles cheio de buraco, e ninguém Consegue disfarçar isso ! 
  • Se ouve uma pequena quebra vc deverá realizar as seguintes dicas.

Realizar uma cauterização urgente, que poderá ser feita no salão ou em casa, vc apenas deve saber que uma cauterização é a recarga de queratina e aminoácidos do fios.

Então vc pode muito bem criar um spray reconstrutor contendo tdo isso com:

(Eu gosto de usar as ampolas reconstrutoras da loreal, amend, alfaparf, avora, aquaflora, skafe etc...)

As mascaras de nutrição e reconstrução serão primordial agora, e vcs deverão fazer a reconstrução 1 vez por semana até sentir o fio mais resistente ai sim irão diminuir para a cada 15 dias.

A dica do spray vcs podem usar antes do leave in tbm, eu costumo fazer isso pois depois mais tiro fora a queratina e colágeno deixando as vitaminas e um pouco de óleo vegetal.

Aplicação:

( Eu indico acidificante pois para nós que usamos química é bem legal pois auxilia a mantermos as cutículas sempre alinhadas, vale a pena )

Vcs podem aderir a kit de reconstrução tbm, um que eu usei a anos atrás e gostei muito foi o RMC da amend, porém hoje existem varias outras marcas no mercado. O que vcs tem que ter em mente é que nessa fase o que deverá conter em seus cremes nada mais é que os nutrientes natural da fibra capilar, são eles:

Queratina
Aminoácidos


" Aminoácidos dão mais trabalho para achar e saber quais são por isso pesquisem no arquivo o poste sobre eles com algumas mascaras existente hoje a base deles."

Espero que gostem desculpem a formatação, não sei o que ocorre algumas vezes quando vou postar algo que fiz e salvei no world sai com faixas brancas atrás, sei que ocorre qdo se copia a postagem de outro site, e qdo faço sempre deixo os creditos de onde peguei, mais agora até mesmo o que eu digito no not em casa ta ficando assim, por isso desconsiderem qdo sai essas taxas atrás :-)

2 comentários:

  1. Complicado e triste quando isso acontece né!
    É um momento irreversível =(
    Pra tratar é um custo danado. Ótimas dicas!
    Pra mim o melhor aliado é o Acidificante mesmo, antes e depois da química.
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir